segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Palestra do dia 09/01/2017 - Desafios da Educação do meu filho

Hoje, nosso encontro à noite, como em todas as segundas-feiras por ser  dia de Palestra Pública, teremos a presidente da Casa, Rosarária Maria, à frente da reflexão.

Sabendo que, em vida quem nos tornamos pais, temos ainda mais uma missão: educar os seus filhos, tornando-os pessoas responsáveis tanto de seus atos (aquilo que fazem), quanto de suas emoções (aquilo que sentem). Desta forma Rosária ministrará uma palestra intitulada "Desafios na educação do meu filho". Além de ajudar nesta orientação por sua importância em si, a palestra faz parte da campanha permanente da Federação Espírita Brasileira (FEB) que traz temas relacionados à Família, como este: Educação dos Filhos.

Rosária nos diz que "além da conscientização da sua missão, os pais devem receber orientações de como desempenha-la de forma segura, lúcida".


Adianta ainda que hoje a abordagem será sobre as fases do desenvolvimento infantil, focando aquelas em que os pais mais têm dificuldade em saber como agir. "Todos reconhecemos as fases, são: a conhecida " fase da pirraça" e a fase da adolescência, sendo que elas estão intimamente ligadas uma com a outra", explica a palestrante.

Serviço: 

Palestra no Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE)

Dia: 09 de janeiro de 2017

Palestrante: Rosária Maria


Tema: Desafios na Educação do meu filho