Blogger templates

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vereadores aprovam projeto envolvendo o Centro Espírita O Consolador

Mato Grosso LUCAS DO RIO VERDE
Vereadores aprovam projeto que reconhece o trabalho do Centro Espírita O Consolador como de utilidade pública
 
O Centro Espírita O Consolador foi declarado, no último dia 15, como de ‘utilidade pública, durante a sessão ordinária.  O projeto, de autoria do vereador Demétrio Cézar (PDT), foi apreciado e, por unanimidade, dado o parecer favorável, reconhecendo que esta entidade civil presta serviços, de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a população.
 
“Essa entidade vem, como outras tantas de nossa cidade, trazer benefícios à coletividade. E com este apoio que demos, o centro poderá angariar fundos e desenvolver cada vez mais suas ações”, disse Demétrio Cézar.
 
Com a obtenção da declaração de ‘utilidade pública’, que é requisito para conseguir qualquer tipo de ajuda – do Poder Público –, o Centro Espírita O Consolador poderá firmar convênios para ter benefícios financeiros de modo a fortalecer o trabalho desenvolvido pela associação.
 
“Essa ‘utilidade pública’ virá para nos auxiliar a conseguirmos recursos que vão nos ajudar a manter as pessoas que nós resgatamos, aqueles que estão a espera, bem como as famílias que acompanhamos, diante de suas necessidades, e filhos de pais em situação de risco”, explicou Rose Spindler, membro do Centro Espírita O Consolador.
 
Sobre o Centro Espírita Consolador
 
Situado à rua Pouso Alegre, nº452, no Bairro Menino Deus, o Centro Espírita O consolador está há três anos trabalhando para o beneficio de toda a sociedade luverdense.
 
Além do trabalho de evangelizar, os membros do centro, cuidam de pessoas recolhidas nas ruas, auxiliam 70 famílias carentes de Lucas do Rio Verde, ajudando-as nos momentos de necessidade. Seja para doar um botijão de gás, seja para comprar um remédio.
 
Ainda é feito o trabalho junto a grupos de idosos e 25 crianças e adolescentes em situação de risco, visitando em suas casas e acompanhando como estão sendo tratados.
 
Todos os sábados, às 19h, O Consolador promove uma palestra pública, por meio da qual, é exposto todo o trabalho da entidade. Todos são bem vindos.
 
*Notícia extraída do site CenárioMT.

0 comentários: