terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cuide mais de sua saúde espiritual

Não é somente a saúde física que devemos correr atrás para mantermos a boa forma, o peso, aumentar nossa longevidade, prevenir doenças e melhorar nosso sistema imunológico. Devemos também buscar nossa saúde espiritual, afinal, somos espíritos e estamos na matéria para exercermos nosso papel diante do universo.
 
Mas o que podemos fazer para conquistarmos a saúde espiritual?
 
- Orar é o primeiro remédio. Não vá dormir sem antes fazer uma singela oração agradecendo seu dia de trabalho e pelas oportunidades que surgiram pelo caminho.
 
- Não amarre sua vida nas dificuldades, encare-as como aprendizado de vida, analise melhor as situações a sua volta e veja o que está sendo bom ou ruim para sua existência. Descarte tudo o que não te faz crescer enquanto espírito.
 
- Dê boas gargalhadas. Isso significa que sorrir é um remédio para a alma, é um bálsamo para o espírito, nada de cara carrancuda, a vida é bela e simples, então, nos resta a diversão de dar risada.
 
- Seja uma pessoa otimista, pois ninguém gosta de pessoas que pensam de forma negativa, ninguém gosta de estar ao lado de pessoas pessimistas, que pensam pelo lado contrário, seja alegre e divertido e a vida o retribuirá com muitas bênçãos.
 
- Enriqueça sua alma com boas leituras motivacionais, autoajuda, ouça boas músicas, curta sua família e amigos, esteja de bem com todos e com a vida.
 
- Perdoe seu passado, viva o presente e aposte em seu futuro com planejamento e harmonia.
 
- Durma bem, tenha um sono de qualidade, reponha suas energias de maneira calma e tranquila.
 
- Meditação é um ótimo exercício para manter seu espírito livre, leve e conectado ao universo.
 
- Abrace sempre as pessoas queridas, pois todos nós necessitamos de uma demonstração de amor, carinho, afeto, afinal, somos seres humanos.
 
- Frequente uma religião, doutrina, não com sentimento de obrigação, mas com sentimento de participação, conquista de conhecimentos e proximidade com Deus. Isso dependerá de seu coração em que você se sentirá bem e à vontade.
 
- Pense somente no bem, não se deixe levar por maus pensamentos e energias, sinta o bem e pratique o bem.
 
Que tal tentarmos colocar em ação as dicas de hoje? Conto com você! Com mais fé, determinação e coragem, certamente, conquistaremos o melhor para nós! Pense nisso com carinho!
 
*Por Márcia Fernandes no site Márcia Fernandes.