quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Arte do Reencontro - Casamento

Este é um espisódio do Programa Transição, veiculado em 03 de abril deste ano, pelo canal RedeTv. O programa passa aos domingos, às 16h15 e apresenta entrevistas com personalidades do movimento espírita.


Neste programa que postamos hoje - de título 'A Arte do Reencontro - Casamento', Alberto Almeida aborda sobre a união conjugal e questiona a existência da alma gêmea e a confusão que fazem entre o amor e a posse. Além disso ele fala sobre o poder no casamento, traição no casamento e separação conjugal.


Autor do livro de mesmo título, Alberto Almeida, em sua obra, faz um convite à reflexão sobre a dinâmica do relacionamento a dois e sobre os elementos que impactam a saúde da relação de conjugalidade. Temas como casamento e filhos de outro casamento; casamento e infidelidade conjugal; casamento e perdão; casamento e separação; casamento e sogra; delimitações de papéis entre cônjuges e filhos são abordados nesta obra que oferece, inclusive, uma proposta de três modelos de casamento. Trata-se de um livro que deve, além de tudo, ser utilizado por grupos de estudos e reflexões. (Conselho Editorial da Federação Espírita do Paraná).



Veja aqui o episódio 'Por que ser espírita?', exibido em julho de 2009.


O programa  " A Arte do Reencontro - Casamento" é apresentado em duas partes: