Blogger templates

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Livro sobre Chico Xavier chega às livrarias

A obra apresenta a simplicidade da vida do mais famoso médium brasileiro.
"Chico Xavier - O Médium dos Pés Descalços", escrito por Carlos Baccelli, amigo e pesquisador da vida e da obra de Chico Xavier, é um mergulho na intimidade de um dos personagens mais importantes da história contemporânea do país. São 100 textos que reúnem acontecimentos que poucas pessoas presenciaram.


Durante toda a sua vida, Chico Xavier fez de tudo para se ocultar em sua grandeza espiritual. Vivia com simplicidade, mas, por conta de sua história de vida ou pelas polêmicas em que seu nome era colocado, sempre acabava por atrair a atenção da opinião pública.


Logo na apresentação do livro, o autor, que foi testemunha ocular da sabedoria de Chico Xavier, diz que é compreensível o questionamento das pessoas sobre a figura do médium mineiro. "Por vezes, nós mesmos chegávamos a duvidar que um homem como ele, feito de carne e osso, pudesse realmente existir", afirma Carlos Baccelli. Com aparência frágil, tom de voz ameno e sempre disposto a ajudar ao próximo, Chico Xavier foi o responsável pela popularização do Espiritismo no Brasil e em boa parte do mundo, fazendo com que a doutrina ganhasse credibilidade e aceitação.

Mesmo com a idade avançada e a saúde frágil, Chico Xavier mantinha o hábito de escrever cartas aos amigos ou, mesmo, a desconhecidos, estivessem eles longe ou bem perto. Pessoalmente, respondia a mensagens enviadas por pessoas de todo Brasil e de outros países, tornando-se o maior cliente dos Correios em Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades onde viveu. Todas as cartas eram escritas a mão, com uma caligrafia inconfundível. Mesmo mantendo contato quase diário com o médium, não era raro Carlos Baccelli receber cartas, assinadas pelo amigo, em sua casa.


O título do livro faz referência aos momentos em que Chico Xavier, em sessões de psicografia, descalçava os sapatos para que seus pés ficassem em contato direto com o chão, assim como a cabeça e o coração alçados às estrelas. Quando a reunião terminava, os amigos o auxiliavam a encontrar os sapatos, que ficavam perdidos sob a mesa ou eram carregados para o quintal por anônimos viralatas.

Serviço:
''Chico Xavier - O Médium dos Pés Descalços''
Autor: Carlos Baccelli
Editora: Vinha de Luz
Número de Páginas: 328
Preço: R$ 28,00.

*Notícia extraída do site Bonde, sítio de notícias do Paraná

0 comentários: