quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Simonetti lança ‘Boas Ideias’ com sessão de autógrafos

Um conceito na cabeça e 50 livros publicados fizeram o escritor bauruense Richard Simonetti escrever “Boas Ideias”, seu 51º livro, lançado pela CEAC-Editora, de Bauru.

No prefácio, o autor conta que uma sugestão de um amigo, durante o lançamento de “Plano B”, sua quinquagésima publicação, serviu de combustível para uma nova viagem.

“Imaginei algo que se relacionasse não com a água que passarinho não bebe, mas com o próprio conteúdo dos livros publicados, um destilado para o espírito”, cita no texto de abertura do livro.


Simonetti define que a estrutura da obra, em forma de antologia, reflete o conteúdo expresso em sua trajetória literária desde o primeiro livro “Para Viver a Grande Mensagem”, editado em 1970, com crônicas e histórias até a volta ao gênero literário romance com “Plano B”, lançado no ano passado. Até então, o autor havia publicado os romances “O Vaso de Porcelana”, de 1996, e “Mudança de Rumo”, em 2008.

O escritor bauruense define que a ideia central presente nas suas, agora, 51 publicações é a necessidade de aplicar os princípios do Espiritismo na vida prática. “É uma orientação existencial. Tendo o Espiritismo como base da sua existência”, ressalta.

Quando fala, Simonetti mantém algumas características muito particulares de sua literatura. Clara, objetiva e fincada na doutrina. Do mergulho nos ensinamentos complexos, para pessoas não acostumadas ao texto de Allan Kardec na obra “Livro dos Espíritos”, o escritor bauruense extrai um texto leve para a compreensão do leitor do século XXI.

Nas 278 páginas de “Boas Ideias”, Simonetti compõe uma seleção de textos, em vários gêneros literários, como perguntas e respostas, dissertações, pesquisas, romances, experiências pessoais, histórias, ciência e filosofia espírita, religião.

O 51º livro do escritor bauruense Richard Simonetti, “Boas Ideias”, foi lançado ontem, 02/11, com sessões de autógrafos no Centro Espírita Amor e Caridade.

*Notícia extraída do site JCNET.