sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia das Crianças e Projeto Gotas de Luz


Já está chegando o Dia das Crianças e o Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE), homenageia os pequenos com muita festa e alegria.


Em razão do "Projeto Gotas de Luz" a Casa realiza atividades de evangelização com crianças da zona rural de Santo Antônio de Leverger. Assim, em comemoração ao Dia da Criança o LEAE levará muitas atividades e brincadeiras para os evangelizandos e comunidades próximas.

O grupo de dança 'Anjos do Amanhã' e a 'Banda Juventude Ativa' farão parte desta grande festa no dia 08 de outubro de 2011, na localidade de Barreirinho (Zona Rural de Santo Antônio de Leverger), a partir das 9h.

Veja o convite (clique para ampliar):


Sobre o Projeto


O 'Projeto Gotas de Luz', desenvolvido pelo Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE) tem gerado resultados muito positivos. Tanto que, a Casa, que promovia as primeiros encontros a título de teste, hoje já desenvolve o Projeto como uma atividade permanente do Lar.

A idéia se iniciou como atividades de evangelização infanto-juvenil junto à comunidade próxima ao município de Santo Antônio de Leverger, chamada de 'Barreirinho'. Além disso, seriam oferecidos trabalhos assistenciais, cortes de cabelo, atendimento médico, entre outros.


"Acreditar no ser humano será nossa meta. Enxergar o que de bom as crianças possuem, mesmo que esteja muito bem escondido será outra tarefa muito importante. Este trabalho será um desafio para todos que se engajarem nesta contribuição de um mundo melhor. Será um trabalho de dedicação, boa-vontade e muito amor, pois é assim que os benfeitores agem conosco o tempo todo", disse Alessandra de Moraes, idealizadora do projeto.

Os principais objetivos elencados por Alessandra são de proporcionar às crianças conhecimentos da doutrina espírita; ministrar aulas sobre relacionamento familiar, responsabilidade social, educação, cidadania, saúde, higiene entre outro; proporcionar momentos agradáveis durante as aulas; estimular o gosto pelo belo e pelo cristianismo; oferecer oportunidades de desenvolvimento da criança e oferecer ajuda material e espiritual.

As aulas acontecem a cada 15 dias, aos sábados, sendo teóricas e práticas. Todo sábado será servido um lanche para as crianças, e os encontros podem durar de 90 a 120 minutos.


De acordo com Alessandra, esse trabalho desenvolvido pela casa tem uma importância única, singular; tanto para os que ajudam no Projeto quanto para aqueles que dele se beneficiam. "Evangelizar é trazer Cristo de volta ao solo infantil como benção de alta magnitude. A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que se transitando em trevas exteriores. 'Deixai que venham a mim as criancinhas' – solicitou Jesus", lembra Alessandra.

0 comentários: