quarta-feira, 10 de julho de 2019

Positivismo, Otimismo, Vivacidade, Bem-Estar e Contentamento

Todos ansiamos por permanecermos positivos o tempo todo, não é mesmo? Mas é bastante desafiador levar a cabo esse comportamento por muito tempo devido à elevação do nível de estresse entre nós em um estilo de vida tão acelerado conta Mario de Oliveira, teólogo, ministro evangélico e político brasileiro que exerceu sete mandatos de deputado federal por Minas Gerais.

O que é pensamento positivo, de fato? É um estado mental e cognitivo de atitude que embeleza tudo e cria uma sensação de serenidade e estabilidade em nós. Isso nos permite focar na parte vívida e brilhante da vida que nos ajuda na superação de obstáculos durante os tempos difíceis de nossas vidas.

Tal perspectiva de conduta otimista aderente não pode ser imposta a nenhum indivíduo. Podemos desenvolvê-lo exercendo atos de afirmação. Mas antes disso, é preciso ter força de vontade para preceder a abordagem positiva para obter sucesso e prazer.

Como sua atitude em relação à vida desempenha um papel vital no avanço?

Mario de Oliveira:  Se falamos de atitude, significa como uma pessoa lida com altos e baixos da vida. As abordagens têm anatomia fundamental e são requisitadas por nós. Nenhum indivíduo individual, nem mesmo eu posso ter controle total sobre os acontecimentos ao longo de nossas vidas. Mas a atitude e a abordagem a que aderimos enquanto lidamos com os obstáculos da vida estão completamente ao nosso alcance. Nossa atitude negativa será uma maldição para nós, enquanto uma atitude positiva revelará resultados inesperados e frutíferos que surgirão como uma surpresa para nós. Quem não quer essa experiência? Eu quero continuar navegando em um barco tão atraente e sereno.

De onde vem a atitude negativa?

Mario de Oliveira: Preocupação, Ansiedade, Medo, Dúvida e Auto-Dúvida. Nós enfrentamos todas essas conseqüências durante vários estágios de nossas vidas. É tudo sobre Crença porque nossas crenças são de onde vem nossa atitude. Da mesma forma, nossas opiniões estão relacionadas às nossas experiências. É fácil construir uma atitude positiva devido a habilidades funcionais. Mas o teste real é manter a nossa abordagem positiva, mesmo depois de suportar ocorrências desagradáveis.

Como eliminar as crenças limitantes que agem como um obstáculo para nós na tomada de decisões importantes na vida?

Mario de Oliveira:  Deixe-me começar a resposta a esta pergunta com uma citação de Mark Victor Hansen – "Sua crença determina sua ação, e sua ação determina seus resultados, mas primeiro você tem que acreditar."

Mario de Oliveira: Não podemos deixar que nossas Crenças Limitadoras nos atrasem. Certamente nos impedirá de adquirir e mostrar todo o potencial que nos impedirá automaticamente de viver uma vida feliz que não podemos pagar a qualquer custo. Estou certo?

Nós não queremos ser nosso pior inimigo. Faça o que você precisa fazer. Entenda suas crenças limitantes e colete novas evidências enquanto examina as anteriores. Não há conserto rápido.

Quais são os principais traços de demonstrar uma atitude positiva?

Mario de Oliveira:  Características poderosas que precisamos desenvolver para permanecer positivo são consideradas : Decisividade – Você não nasceu Positivo ou Negativo. Está nas suas mãos para decidir ser positivo.

Coragem – Se você deseja ser um sonhador, inovador ou um trocador de mundo, seja corajoso o suficiente para se concentrar nas possibilidades.

Responsabilidade – Não tenha medo de assumir responsabilidade por suas ações e escolhas que você fez e vai fazer.

Persistência – Não importa quantas vezes a vida te atrapalhe. Você acaba por ser um vencedor, mais cedo ou mais tarde. Apenas mantenha esses esforços consistentes.

Foco na solução – Gastar horas intermináveis na análise de um problema será um desperdício de tempo. Em vez disso, encontre várias maneiras de corrigi-lo.

Adaptabilidade – Aprenda com seus erros e evite fazê-los no futuro.

Como construir várias habilidades para o pensamento positivo?

Mario de Oliveira:  Vamos nos aprofundar na realização desta prática do Pensamento Positivo –

a)       Como você vai começar sua manhã dá o tom para o resto do dia.

b)       Concentre-se nas coisas boas, não importa quão pequenas elas sejam.

c)       Ninguém é perfeito. Então, transforme seus fracassos em lições.

d)       O diálogo interno negativo é assustador. É melhor transformá-lo em positivo.

e)         Apenas aprenda a viver o momento. É, mas sei que você pode fazer isso.

f)       É melhor se cercar de pessoas positivas.

Pode haver felicidade sem tristeza?

Mario de Oliveira: Eu pessoalmente não me sinto assim. Sem tristeza, a felicidade não tem significado. No dia-a-dia, experimentamos os dois tipos de emoções – prazer e dor. Um não existe sem o outro. Quanto mais experiências sofrermos, mais maturidade emocional obteremos com o tempo.Da mesma forma, gerenciar emoções é um tipo de habilidade que precisamos desenvolver com o tempo. Assim, aprenderemos a abraçar todos os tipos de emoções de maneira saudável.

Sua felicidade depende dos outros ou de você mesmo?

Mario de Oliveira: Não é um bom princípio confiar demais nos outros para nossa felicidade. Vamos descobrir que somos emocionalmente dependentes também. Nós não queremos que os outros controlem nossos fazer e não fazer. Desenvolver essa mentalidade resiliente requer tempo e prática. O principal é abandonar as formas excessivamente dependentes de pensar. Tal abordagem pode ser adotada compreendendo o verdadeiro significado de “Eu”.

Por que estamos sempre com medo de cometer erros, mesmo que aprendamos com eles?

Mario de Oliveira: Na verdade, não tememos cometer erros. É o medo do fracasso que nos impede de avançar de qualquer maneira. Nós pensamos mais sobre os outros como o que eles vão dizer em vez do que queremos. Suas críticas desmotivam e nos impedem de alcançar nosso verdadeiro potencial. A única maneira de superar esse medo é confrontando-os. Isso faz com que você ganhe experiência e ajuda você a lidar com tais circunstâncias no futuro.

Como a confiança está relacionada com as realizações?

Mario de Oliveira: Auto-eficácia afeta todas as áreas de nossas vidas – como pensamos, sentimos e agimos. É o seu comportamento que define padrões para os outros reconhecerem seu nível de confiança em você. Estabelecer metas para você conseguir algo é o primeiro caminho para aumentar sua autoconfiança. Colocar esforços para atingir tais metas e fracassar irá ajudá-lo a entender seu caráter. Você notará que sua abordagem será sempre diferente a cada novo desafio realizado por você. Então, escolha uma meta e fique ocupado.

Que lições você aprendeu ao superar os obstáculos em sua vida?

Mario de Oliveira: Cada fase da sua vida exige um você diferente. Mudança é a lei da natureza que ninguém pode ignorar. Antes que você possa superar qualquer situação, você deve se adaptar a ela. Você tem que superar seu medo do fracasso e dúvida para superar os obstáculos da vida. Você quer alcançar esse nível de destemor. Basta passar por essa ilusão da palavra Problema.

Não há nada como uma zona de conforto. É apenas um mito que você carrega junto com você. Se você quiser conseguir alguma coisa, saia e agarre-a. Você certamente alcançará sucesso em todas as esferas da vida. Apenas siga este mantra e você verá a mágica acontecendo ao seu redor.

Ser positivo é um luxo para aqueles que podem pagar. Como?

Mario de Oliveira: Criando qualquer coisa de valor leva trabalho. Essa fase vem na vida de cada indivíduo quando ele não consegue desenvolver uma atitude positiva. Isso acontece com todos. Mesmo as pessoas bem sucedidas passam por esse período. Mas uma vez atingido, não há como voltar atrás. Existem tantas alternativas neste mundo real para manter este espírito positivo. Não é menos que um luxo. Até mesmo o dinheiro da palavra cai fraco na frente deste espírito de extermínio.

Tudo é possível para aqueles que possuem esse luxo de permanecer positivo. Isso inevitavelmente vem de dentro. Não pode ser comprado ou recebido. É a sua força de vontade confiável que ajuda você a ser positivo e ser otimista em relação a cada abordagem e passo que você faz.

Qual é a diferença entre Viver e Existir?

Mario de Oliveira: Você já pensou em quanto controle você tem sobre suas escolhas e decisões de vida? Se você seguir a mesma rotina diária, mesmo que não goste, não terá prazer nisso. Além disso, você não está fazendo esforços para melhorar sua vida. Você simplesmente existe neste mundo preliminar.

Ninguém possui o direito de lhe dizer o que fazer e o que não fazer, nem mesmo seus medos e dúvidas. Você tem que fazer esforços consistentes para encontrar algo único que lhe agrade com deleite e contentamento. Assuma o controle de sua vida e faça valer a pena para si mesmo novamente.

A auto-melhoria é melhorar as coisas que já fazemos?

Mario de Oliveira: Não temos controle sobre as circunstâncias que enfrentamos em nossas vidas diárias. É o seu principal trabalho para cuidar de si mesmo no começo. Senão você estará criando mais problemas para si mesmo.

É vital que também devemos prestar atenção às coisas que nunca experimentamos antes. Basta ter isso em mente – eu tenho que sair da minha zona de conforto. Mantenha seu corpo, mente e alma em forma ideal adequada para gerenciar o estresse. Levante o seu espírito e você mesmo, e você verá um monte de oportunidades para recebê-lo.

Fonte: Site JM Notícia