Em toda leitura a respeito da Evangelização InfantoJuvenil, e sua importância, lemos que nesta fase as crianças estão mais suscetíveis em receber, entender e absorver os ensinamentos.
Bem como entendemos que é importante educar nossos filhos dentro de casa, desde pequenos, ensinando-os a comer com talheres, mastigar com a boca fechada, não responder aos mais velhos... enfim, educação familiar, também podemos imaginar que a educação espiritual seja tão importante se não mais!
As impressões positivas que recebe durante a infância podem ser determinantes em sua existência atual e até em próximas vidas. Uma das principais finalidades de o Espírito nascer criança outra vez é ser educado novamente.
“Nessa fase é que se lhe pode reformar os caracteres e reprimir os maus pendores” Allan Kardec (O Livro dos Espíritos, questão 385).
Exatamente por causa do estado de semiconsciência do Espírito encarnado num corpo infantil, suas barreiras de defesa psíquica estão neutralizadas: ele está brando, mais receptivo, mais maleável, mais aberto a todas as influências.
A Evangelização Espírita Infanto-Juvenil é, portanto, nossa semeadura, nossa esperança de um futuro mais brando. Um dos trabalhos mais importantes da Casa Espírita. Podemos, através dela, contribuir com a transformação do ser para melhor, atingindo um dos objetivos da nossa vida na Terra: evoluir.
Por isso o convite do Lar Espírita Aprendizes do Evangelho aos seus trabalhadores: seja um educador/evangelizador espírita. Nossas crianças precisam de diretrizes e estamos com vagas a serem preenchidas.
Procure a direção da casa com sua boa vontade em ajudar-nos!