sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A vocação para o casamento

Indubitavelmente, a felicidade é a aspiração primeira do ser humano. Ninguém jamais deixou de procurá-la, sonhando tê-la como nume tutelar de sua existência.

Alguns esperam consegui-la cedendo à inclinação que os impele para a dignidade sacerdotal ou religiosa, mantendo-se, castamente, no celibato. Mas são poucos. Constituem a exceção.

A esmagadora maioria espera encontrá-la mesmo é no casamento. Natural que seja assim, pois é propósito da sabedoria divina que o homem e a mulher, sendo um, complemento do outro, se unam intimamente para alcançarem a plenitude da vida.

Tal o sentido das Escrituras, quando preceituam: “Deixará o homem o seu pai e a sua mãe, unir-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gen., 2:24).

Participação de Chico Xavier no Programa da Hebe - 1987

Chico Xavier no Programa da Hebe no Natal de 87 com a participação de Nair Belo

- Minuto 7:09 - Chico narra a história bíblica de Simeão que reconheceu o mestre Jesus ainda quando bebê: "Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação";

- Minuto 30:01 - Através da Lei de causa e efeito, Chico explica a relação entre suicidas e deficientes físicos e mentais, em próximas encarnações;

- Minuto 43:02 - Chico conta a emocionante e surpreendente história de Valéria;

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Influenciar para o bem

“Enche-te, pois, de calma e bom ânimo, em todas as situações.” (Emmanuel, no livro “Fonte Viva”, item 61 – psicografia de Francisco C. Xavier.)

Dentro do contexto social em que vivemos, seguidamente influenciamos o meio onde atuamos e somos também influenciados por ele.

Desde o nosso despertar, estamos recebendo uma gama infinita de informações e apelos que vão, paulatinamente, determinando as nossas ações durante as horas do dia.

Geralmente, no café da manhã já estamos de posse dos jornais, cujas notícias exercem notável influência sobre o pensamento que estamos elaborando. Assim também atua o rádio e a televisão com o noticiário que divulgam.

Novembro será lançado documentário: "Céu e Inferno: mito ou realidade?"

Para onde vamos depois da morte?

Em comemoração aos 150 anos do livro O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, a FEBtv produziu o documentário “Céu e Inferno: Mito ou Realidade?”, que será lançado no dia 6 de novembro, às 19h30, na FEB, em Brasília. A produção apresenta entrevistas com Haroldo Dutra Dias, Rossandro Klinjey, Saulo César e Severino Celestino, ilustradas com dramatizações do Espírito após a desencarnação.

O curta traz uma análise histórica sobre as diferentes crenças de céu, inferno, anjos, demônios, punições e recompensas depois da morte.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vinganças cotidianas, pequenas, mas machucam...

Marido e esposa encontravam-se no mesmo local conversando quando, sem qualquer justificativa, o marido a deixou falando sozinha e saiu...

A esposa ficou sem nada entender.

Ele, ao perceber a falta de sensibilidade, voltou e pediu desculpas.

– Desculpe, meu amor... Mas você também já fez isso, não é mesmo?

A esposa, então, apenas sorriu e confirmou a informação do marido.

O que teria sido uma nobre atitude, pedido de desculpas, tornou-se outro grande equívoco: um erro justificando o outro.

Um erro jamais poderá justificar outro. O erro do semelhante para conosco não nos dá o direito de errar com ele também, numa espécie de desconto.

Fotos do Chá com Bolo do LEAE

Atrasados! Sim, estamos atrasados nesta publicação. O Chá com Bolo aconteceu mês passado (veja a matéria aqui) e só hoje disponibilizamos as fotos...

Nos desculpem! Seguem fotos abaixo:



Acha que a educação é cara? Experimente a ignorância!

A educação é um grande desafio para todas as pessoas e além disso, é a única chance de garantirmos um mundo melhor. Sem a educação, ficaríamos para sempre estagnados dentro dos processos de crescimento pessoal. O grande projeto de aperfeiçoamento da humanidade somente pode existir pelos caminhos da educação.

É importante lembrar que, quando falamos da educação dos nossos jovens e crianças, não nos referimos à educação escolar, que afinal fica melhor definida como “instrução”, pois educação é tarefa intransferível dos pais ou dos adultos importantes para ela – a criança.

Um curso básico de vida

Conta-se que Licurgo foi convidado a falar sobre a educação. O grande legislador de Esparta aceitou, mas pediu um ano para preparar o material que iria apresentar. Por que um homem tão sábio ocuparia tanto tempo para compor simples exposição de ideias?

Exigência aceita, prazo cumprido, ei-lo diante da multidão que compareceu para ouvir-lhe os conceitos. Trazia duas gaiolas. Numa estavam dois cães; duas lebres na outra.

Sem nada dizer, tirou um animal de cada gaiola, soltando-os. Em instantes o cão estraçalhou a lebre. Libertou em seguida os restantes. O público estremeceu, antevendo nova cena de sangue.

Surpresa: o cão aproximou-se da lebre e brincou com ela. Esta correspondeu, sem nenhum temor, às suas iniciativas.

Médium best-seller é destaque na Bienal 2015

Vera Lúcia Marinzeck é conhecida pelo sucesso “Violetas na Janela”, da Petit Editora, livro que já vendeu mais de 2 milhões de cópias

Durante a Bienal do Livro Rio, que aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro deste ano, maior evento literário do país, a médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho compareceu e se fez notável. A autora de mais de 60 livros psicografados ultrapassa a marca de cinco milhões de exemplares vendidos, incluindo o best-seller Violetas na janela, que vendeu mais de dois milhões de cópias.

Mas, sobre o mais recente livro... Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e a Lúmen Editorial acabam de lançar mais um romance do espírito Antônio Carlos. O título "Na sombra da montanha" chega ao mercado prometendo mais um sucesso, uma obra com 280 páginas, em formato 16 x 23 cm, que já está à disposição dos leitores.

Reflexões sobre o casamento

"Que efeito teria sobre a sociedade humana a abolição do casamento?"
Resp.: "Seria uma regressão à vida dos animais". (Q. 696 d’O Livro dos Espíritos)

Em meio a tantas crises que vivemos, individuais, coletivas e planetária, os relacionamentos não ficariam isentos. Não sabemos se por inabilidade ou incompatibilidade, se por “carma coletivo” ou por capricho, o fato é que os laços afetivos já não se encontram tão apertados. Os solteiros (principalmente as solteiras) querem casar e os casados... Reclamam!

O que não podemos perder de vista é que o casamento tem função importante, tanto para a sociedade quanto para o desenvolvimento psíquico e espiritual do ser, e quando negligenciamos aspectos importantes em sua vivência, os indivíduos e a sociedade como um todo são afetados.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lançado o livro infantil A turma do Moranguinho

Novo livro infantil de Luis Hu Rivas traz os personagens da Moranguinho com as 10 leis morais de "O Livro dos Espíritos"


Uma das principais publicações que norteiam os princípios do espiritismo kardecista, "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, ganhou uma adaptação para as crianças por meio do trabalho do escritor Luis Hu Rivas. 

O livro infantil "Moranguinho no Mundo dos Sonhos", que resgata a turma de frutinhas mais famosa do mundo, terá lançamento na região. O evento será nesta quarta-feira, 23, na Sociedade Espírita Boa Nova, em Catanduva.

Para o autor, o livro é a oportunidade para o pequeno leitor viajar e conhecer o mundo espiritual de forma lúdica. Na história, Moranguinho e sua turma embarcam em uma aventura no Mundo Espiritual e conhecem as 10 leis morais evidenciadas por Kardec.

Peça espírita 'Encontros Impossíveis' apresentou debate sobre valorização da vida

O ator Renato Prieto, protagonista do filme "Nosso Lar", interpretou um excêntrico jornalista no espetáculo "Encontros Impossíveis". A peça que foi vista nos dias 24 e 25 de outubro, no Teatro das Bacabeiras, abordou o universo do espiritismo de maneira bem humorada.

De autoria de Rodrigo Fonseca e dirigida por Gustavo Gelmini, o enredo conta a história de Adão (Renato Prieto) um jornalista de meia-idade em fim de carreira, que de uma hora para outra começa a receber visitas inusitadas em seu apartamento. Os encontros com grandes personalidades que já faleceram como Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Freud, Madre Teresa de Calcutá e Carmem Miranda divertem a plateia.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Biografia de Kardec será transformada em filme

A Federação Espírita Brasileira confirmou a adaptação do livro Kardec – A Biografia, de Marcel Souto Maior, para os cinemas.

Com lançamento previsto para o início de 2017, o longa contará com a direção de Wagner de Assis, diretor que também trará às telas o “Nosso Lar 2 – Os mensageiros”.

Em outubro de 2013 no lançamento do livro o jornalista e autor da obra “Kardec a Biografia”, Marcel Souto Maior esteve na Rádio Boa Nova da Fundação Espírita André Luiz e participou dos programas Nova Consciência – A Força das Ideias e Leitura Dinâmica.

Espíritos com bisturis

Médiuns operam pacientes usando facas, bisturis e tesouras sem assepsia e anestésico. Os pacientes não sentem dor e muitos se dizem curados

Em pé, rodeado por dezenas de pessoas, um homem alto, vestido com uma camisa branca aberta no peito, faz um corte de 3 centímetros na mama esquerda de uma mulher. Enfia dois dedos fundo, cavoca e tira um pedaço de tecido mole. Une a pele com os dedos e dá três pontos com uma agulha grosseira. O ferimento quase não sangra. Ereta, a mulher tem o olhar perdido e o rosto relaxado como se estivesse deitada em uma espreguiçadeira numa praia do Caribe. A operação dura menos de 3 minutos. Ela é levada a uma enfermaria improvisada, enquanto um jovem passa à frente para ser operado. Desta vez, o homem de branco pega uma tesoura envolta em um algodão úmido e enfia bruscamente na narina direita do paciente, que permanece imóvel. O procedimento é ainda mais rápido porque não há cortes. Ao final, o homem diz: "Pode seguir. Você está curado". Não há gemidos, gritos de dor ou sirenes de ambulância. O silêncio impera no local. Bem-vindo ao mundo das cirurgias espirituais.

Novo livro da Turma da Mônica traz de volta parceria de sucesso...

... entre Mauricio de Sousa, Ala Mitchell e Luis Hu Rivas

Meu Pequeno Evangelho – Livro de Atividades traz exercícios para a criançada se divertir e ensinamentos cristãos sob a perspectiva espírita

A parceria entre o escritor peruano Luis Hu Rivas, Ala Mitchell e o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, ainda rende bons frutos ao mercado editorial e, especialmente, à criançada.

O livro Meu Pequeno Evangelho, publicado pela Boa Nova Editora e pela Mauricio de Sousa Editora em 2014, superou a marca de 50 mil exemplares vendidos em apenas seis meses. Agora, a obra ganha uma extensão: Meu Pequeno Evangelho – Livro de Atividades, que propõe atividades e ensinamentos para o público infantil.

Assim como Meu Pequeno Evangelho, o lançamento traz os personagens da Turma da Mônica e ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo e é especialmente voltado para o público infantil. Na obra, mensagens de amor, caridade e humildade acompanham atividades para desenhar, colorir, encontrar objetos no cenário, labirintos, caça-palavras, dentre outros. O livro ainda traz oito super máscaras com os personagens da Turma da Monica e 30 adesivos.

Richard Simonetti faz 80 anos, é autor 59 livros...

...e tem seis décadas de espiritismo

Ele é bauruense e autor do livro ‘Quem tem medo da morte?’, que vendeu mais de 300 mil exemplares, faz aniversário neste sábado e conta um pouco da sua experiência de vida

Richard Simonetti: “Minha maneira de
ser é de um jovem”
Uma trajetória de vida baseada na dedicação ao ensinamento da doutrina espírita e com lições de amor ao próximo. Assim se resumem mais de seis décadas da trajetória do bauruense e atual vice-presidente do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), que comemora neste sábado (10) 80 anos de vida.

Esbanjando bom humor, Richard Simonetti já projeta o futuro. Em novembro deste ano, ele lançará sua 59.ª obra literária “Para refletir e Ler” e promete: “Vou continuar escrevendo até que meu corpo não permita mais”.

Filho de pais espíritas, Francisco Simonetti e Adélia Marchioni Simonetti, o escritor passou toda a infância e adolescência em contato com o espiritismo. Questionador, aproximou-se mesmo da doutrina aos 20 anos, após ser acometido por um problema na visão.

Com mais de 300 mil exemplares vendidos do livro “Quem tem medo da morte?”, sua sétima obra, Richard se consagrou como um dos mais importantes autores da literatura espírita.