terça-feira, 29 de abril de 2014

Psicólogo Alberto Almeida lança livro sobre a relação de pais e filhos

Psicólogo versa sobre a relação familiar e espiritualidade. Lançamento foi ontem, dia 28. Venda será destinada a grupo espírita.

O médico e homeopata Alberto Ribeiro de Almeida lançou nesta segunda-feira (28) o livro “Pais e Filhos – fortalecendo vínculos”. No livro, o autor ainda discorreu a respeito de um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo intitulado “honrai ao vosso pai e vossa mãe”.

Através de histórias da vida cotidiana, Alberto tenta ampliar o olhar sobre a família como uma forma de contribuir para o engrandecimento desse grupo unido biologica e espiritualmente. O resultado das vendas de “Pais e Filhos – fortalecendo vínculos” será destinado ao Grupo Espírita Jardim das Oliveiras, entidade que presta serviços destinados ao desenvolvimento da autonomia e consciência cidadã de aproximadamente 150 famílias socialmente carentes das comunidades dos bairros Castanheira e Guanabara, na região metropolitana de Belém e Ananindeua, respectivamente.


O autor

Alberto Ribeiro de Almeida nasceu em Belém, é espírita e se envolveu no Movimento Espírita desde jovem, fazendo parte da juventude do Centro Espírita Ivon Costa. Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras, sendo um dos mais requisitados e cativantes palestrantes espíritas do Brasil da atualidade.

Alberto realizou sua primeira palestra espírita aos 17 anos e já participou dos 4º e 5º Congressos Espíritas Internacionais, na França e na Colômbia, respectivamente. Além de médico homeopata, é terapeuta com especialização em Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Psicologia Transpessoal, Dinâmica de Grupos e Terapia Familiar Sistêmica.

*Notícia extraída do site G1 - PARÁ