sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comemoração adiantada no LEAE - DIA DAS MÃES

Sibele e Thainá
Não podíamos deixar passar data tão importante quanto esta: Dia das Mães. Estamos comemorando antes da data porém com grande estilo. Este ano providenciamos um dia na sede do Centro para a interação das 'nossas' mães com seus filhos.

Fizemos dia 04 de maio, um domingo antes da data oficial, um encontro com a artista plástica Rita Ximenes para que ela apresentasse aos participantes a técnica Tai Dai (ou Tie-dye ou tie and dye - em inglês, 'amarrar e tingir') é uma técnica de tingimento artístico de tecido.

Foi um sucesso!

Sibele Aparecida Matteussi, frequentadora e trabalhadora da casa há mais de 20 anos, levou sua pequena Thainá Matteussi da Silva, de 04 aninhos e conta que achou ótima a ideia da interação. 'Foi o máximo, bem proveitoso o dia. Além disso a professora deu uma aula de paciência e calma", conta a mamãe de Thainá.

Rita Ximenes
Artista

Rita Ximenes formou-se em Educação Artística, habilitada em Artes Plásticas e especializada e, Arte e Educação. É professora, ensina estilogravura, estamparia em tecidos e também trabalha com culinária fazendo bolos decorados. Inclusive está preparando sua 1ª Mostra de telas que poderá acontecer em outubro, coincidindo com a Piracema. 

Isso porque seu trabalho envolve peixes e, nada mais conveniente que a época para expor sobre o assunto. De acordo com a artista plástica, suas obras já tiveram âmbito internacional. "Faço telas bastante contemporâneas. Já explorei couro de pintado de cachara..."

Sem hesitar aceitou o convite feito pelo LEAE e completou dizendo que a iniciativa do Centro foi muito proveitosa. "Achei maravilhosa esta ideia". 

Evangélica da Assembléia de Deus, Rita não viu problema algum em contribuir com o evento e completou: "esta interação cultural é ótima. Não tinha como não participar".

Vejam as fotos do encontro e as mamães homenageadas: