quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tangará vai acolher espíritas de Mato Grosso

150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo será o tema  da Conemat 2014. A confraternização dos espíritas de Mato Grosso acontecerá na cidade de Tangará da Serra, no período de 18 a 20 de julho deste ano.

Os oradores e escritores Alirio de Cerqueira Filho e Alberto Almeida serão os facilitadores do encontro que irão conduzir diversas reflexões, dentre elas, o  significado de servir ao Consolador em um mundo de transição,  e a missão dos espíritas.

A abertura do encontro ficará a cargo do palestrante Alberto Almeida que irá abordar o tema O Consolador prometido por Jesus.

O grupo Juventude Ativa, formado por jovens trabalhadores da Feemt, irá performar cinco esquetes culturais com temas que serão trabalhados durante o encontro.


Acolhimento

Responsáveis pela  a coordenação da Conemat edição 2014, a equipe da Feemt Regional  Noroeste espera receber um grande número de trabalhadores do movimento espírita de Mato Grosso. “Como verdadeiros obreiros do nosso Mestre Jesus, assinala o coordenador André Silva Lima,  estamos preparando um ambiente acolhedor, harmonioso e com muita segurança para nossos confrades”.

Segundo André, a medida em que se aproxima a data, cresce mais o entusiasmo dos trabalhadores. Ele lembra, ainda, que Tangará da Serra sempre foi atuante no movimento espírita mato-grossense. ”No ano passado, mais de mil pessoas participaram da palestra com Divaldo Franco em Tangará , que também já recepcionou nomes como Raul Teixeira, Alírio de Cerqueira Filho, Lacordaire Faiad e o próprio Alberto Almeida que volta novamente para colaborar na condução  dos trabalhos da Conemat".

A Feemt Regional  Noroeste possui hoje quatro casas adesas, sendo três na cidade de Tangará da Serra e uma em Nova Olímpia. E três outras casas da região estão organizando para se tornarem adesas .

Turismo

Distante a 240 quilômetros de  Cuiabá, Tangará da Serra é o quinto município mais populoso de Mato Grosso, cerca de 90 mil habitantes. E com menos de 40 anos de emancipação,  Tangará apresenta crescente participação na economia do Estado.

O turismo é uma importante fonte de receita para município.  Antes ou após a Conemat, os visitantes poderão conhecer pontos turísticos como a Casa de Rondon, uma construção do início do século passado que serviu como base telegráfica da Comitiva de Rondon. As cachoeiras s?o destaques na região. Vale a pena conhecer a famosa cachoeira Salto das Nuvens que apresenta excelente infra-estrutura com opção para hospedagem.

CONEMAT
PROGRAMAÇÃO
150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo

Dia 18- Sexta
20h – Solenidade de abertura
Esquete Cultural
Conferência: O Consolador Prometido por Jesus – Alberto Almeida

Dia 19- Sábado
8:00 – Esquete Cultural
8:30h às 10h– Os trabalhadores da última hora – Alírio de Cerqueira Filho
10h às 10:30h – intervalo
10:30h às 12h – Os bons espíritas – Alberto Almeida
12h às 14h – Almoço
14h às 14:30h– Esquete Cultural
14:30h às 16h – A Porta Estreita – Alírio de Cerqueira Filho
16h às 16:30 h– Intervalo
16:30h  às 17h – Esquete Cultural
17h às 18:30h– Pelas suas obras é que se reconhece o cristão – Alberto Almeida

Dia 20- Domingo
8h – Esquete Cultural
8:30 h às 10h – Missão dos Espíritas – Alberto Almeida
10h às 10:30h – intervalo
10:30h às 12h – Os obreiros do Senhor – o significado de servir ao Consolador em um mundo em transição – Alírio de Cerqueira Filho
12h às 12:30h – Solenidade de encerramento

*Notícia extraída do site da FEEMT.