quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ante o conflito nas relações

"Conflitos relacionais fazem parte da vida humana, mas a forma como que nos envolvemos para os tentames de solução é por deveras variado individualmente.
 
Cada ser reage de acordo com as tendências íntimas, despejando para o mundo exterior o cabedal dos sentimentos e valores próprios do seu mundo íntimo. Nesse mister, mostramos o aspecto amorável ou desagradável de cada qual possui na relação com o mundo externo.

 
Se cultivarmos dentro de nós a vontade de evoluir através das virtudes do amor e do perdão, da fé, da justiça, da paciência, da tolerância, da mansuetude e da humildade, certamente haveremos de lidarmos mais facilmente com os problemas individuais de relação por maiores que sejam. E, a nossa conduta íntima pautada nesses preceitos, mesmo diante do acréscimo da dor, favorece para que os dias de tormenta passem mais facilmente. 
 
Entretanto, há entre nós os que preferem opor-se ao crescimento, bloqueando os ideais para as conquistas dos valores espirituais em detrimento aos valores materiais esquecidos dos compromissos essenciais que nos prendem nesta etapa evolutiva, sejam eles relacionados aos pais, filhos ou companheiros de jornada.
 
Tal postura reducionista, própria dos que se iludem pelo imediatismo da matéria é pedra gigantesca que se coloca para tropeço na própria caminhada, desvirtuando-nos as possibilidades de crescimento, cegando-nos temporariamente, pelos ganhos que as vantagens provisórias nos proporcionam.
 
Estejamos certos, porém, que tal obstáculo, em algum ponto de nossa caminhada, mesmo no limiar de nossas vidas haveremos de reencontrar, pois que é fator de crescimento, que o tempo fez crescer, enfraquecendo-nos a vontade e a possibilidade de melhoria.
 
Queiramos nós e Deus, que os trabalhadores desta sala, amparados pelos valores espirituais, aproveitem com muito fervor e força a oportunidade encarnatória que se apresenta como um ponto de luz a iluminar-lhes os caminhos, para que amanhã possam deixar o planeta com paz no coração, própria daqueles que encerram sua jornada com o sentimento do dever cumprido."
 
Assinado: Sem Identificação
Data : 08 de abril de 2010
Local : Casa da Prece - Sorocaba ( SP )
Médium : Maria do Carmo Pellegrini
*Texto extraído do site Partida e Chegada - A Vida em Dois Planos