terça-feira, 31 de julho de 2012

Restos mortais de Chico Xavier vão permanecer no cemitério

Obras para construção do Memorial Chico Xavier avançam, mas o diretor do Instituto Chico Xavier, empresário Adalberto Pagliaro Júnior, garante que restos mortais do médium continuam no Cemitério São João Batista.

Para homenagear o médium, surgiu a ideia de construir um memorial. Entretanto, há anos a obra caminha a passos lentos. Mas o diretor do Instituto garante que a primeira etapa da obra deve ser concluída em breve, sendo que a Construtora Gama já está mobilizada para realizar a segunda etapa, que deve ser entregue até o dia 30 de novembro.

"Quanto à terceira fase, ainda não temos datas previstas para conclusão, mas temos recursos para o serviço”, garante Adalberto. Já em relação à possibilidade de transferir os restos mortais de Chico Xavier para o memorial, Adalberto diz que o instituto não trabalha com essa hipótese. “O nosso projeto é que permaneçam no cemitério. Pois no local existe uma área que é uma verdadeira escultura a céu aberto. Poucas cidades têm esse benefício. O que não estamos sabendo aproveitar é o potencial turístico, pois existem pessoas que visitam estes locais, tiram fotos, por ter sido uma personalidade de grande peso”, explica.


Ainda nos projetos do instituto está a implantação do cartão de crédito com o nome de Chico Xavier. “Já estamos trabalhando com a ideia, que passa por etapas jurídicas, pois é preciso criar uma Sociedade de Propósitos Específicos (SPE), que vai receber esses recursos; criar a área de planejamento e estabelecer a aplicabilidade. E demora um pouco, é um trâmite jurídico que precisa ser respeitado com promoção de assembleias e ainda existem prazos regimentais. Mas estamos na fase final, e assim que for concluída vamos, enfim, implementar o cartão, bem como tudo que é possível criar como fundo de investimento, de forma que existam recursos para manutenção”, explica Adalberto.
*Notícia extraída do site Jornal da Manha On Line.