terça-feira, 31 de julho de 2012

Gravações históricas de Chico Xavier lançadas em DVD

Nota publicada no site da Revista Época fala sobre gravações de Chico Xavier. O Blog do LEAE já tinha se adiantado e noticiado. Veja aqui!

Gravações históricas e raras de Chico Xavier (1910 -2002) estão sendo lançadas em várias cidades mineiras como Belo Horizonte e Uberaba.

É a primeira vez que mensagens psicofônicas recebidas pelo médium espírita — 37 ao todo, em pouco mais de sete horas de gravação — são reunidas em áudio. Além das gravações, vídeos e áudios extras fazem parte das três caixas de DVDs.


O material foi organizado ao longo de mais de quatro anos pelo pesquisador e documentarista espírita Oceano Vieira de Melo, diretor dos documentários O Grande Médium Espírita (2007), Divaldo Franco — Humanista e Médium Espírita (2008), Eurípedes Barsanulfo — Educador e Médium (2007) e A Grande Síntese de Pietro Ubaldi (2010).

As gravações são comentadas por Arnaldo Rocha, hoje com 90 anos de idade, amigo de Chico, que participou dessas memoráveis reuniões mediúnicas e as transcreveu para os livros na época.

*Notícia extraída do site da Revista Época, coluna de Bruno Astuto (brunoastuto@edglobo.com.br).