quinta-feira, 28 de julho de 2011

O espírito e seu aperfeiçoamento

O Espírito precisa das reencarnações para o seu aperfeiçoamento, e é através dela que desenvolve suas virtudes e também pode adquirir defeitos, tudo depende de como o Espírito evolui enquanto encarnado.


Por isso a importância de traçar objetivos no bem e buscar sempre a melhora interior, enquanto se está na terra, pois o desenvolvimento adquirido é levado para a espiritualidade e é na espiritualidade que o Espírito conhece sua real essência, despe-se de todos os enganos e se depara com a realidade de seus sentimentos e pensamentos, desta forma podem manter-se numa condição vibratória favorável a sua continuidade como Espírito ou também pode ver-se perdido e envolvido por sentimentos e pensamentos que o levam ao desespero, porque percebe o que poderia ter feito e não o fez.


Quando pensamos na vida, muitos acham que é somente o aqui e o agora, mas este pensamento requer uma reflexão profunda, será que o nosso Criador, nos colocaria na vida terrena, para adquirirmos experiências, suportarmos nossas dores, a oportunidade da melhora, a convivência com o próximo e a prática do bem simplesmente para morrermos e deixarmos tudo perdido? Devemos refletir muito a esse respeito!

Independente da sua religião, deve-se buscar a melhora constante dos sentimentos e principalmente não fechar os olhos diante dos ensinamentos da vida, porque esses ensinamentos serão eternos e é com eles que seguiremos o aperfeiçoamento natural do Espírito.

*Autor desconhecido. Texto recebido por e-mail.