segunda-feira, 4 de julho de 2011

Missão Espiritual no Brasil, programa apresentado por Simonetti

Este é o espisódio 129 do Programa Transição, veiculado pela RedeTv. O programa passa aos domingos, às 16h15 e apresenta entrevistas com personalidades do movimento espírita.


Neste programa que postamos hoje - de título 'Missão Espiritual no Brasil', Richard Simonetti aborda sobre o espiritismo e sua missão, o amor pregado pela doutrina e o papel do Brasil em difundir o espiritismo.



Expositor espírita, Simonetti tem percorrido todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades, e também outros países, como Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Portugal…

Articulou, em 1973, o movimento inicial de instalação dos Clubes do Livro Espírita, que prestam relevantes serviços de divulgação em centenas de cidades.

De 1964 a 1994 participou da União das Sociedades Espíritas de Bauru, em seus Departamentos de Doutrina e de Divulgação. Responsável pela instalação do Clube do Livro Espírita de Bauru e pela manutenção da Livraria Espírita, sustentou expressivo movimento de venda de livros que proporcionaram recursos para a construção da sede da USE, em edifício de 3 pavimentos. Vem empenhando-se em passar sua experiência a outras cidades, a demonstrar como se pode dinamizar a divulgação espírita a partir dessas iniciativas e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para outros serviços.

Colabora assiduamente em jornais e revistas, espíritas. Escreve regularmente para periódicos espíritas de projeção nacional – Reformador, Revista Internacional de Espiritismo, Folha Espírita.

Tem quarenta e oito obras publicadas, com uma tiragem total de perto de dois milhões e duzentos mil exemplares. É membro da Academia Bauruense de Letras.


Vejam. O vídeo foi postado em duas partes.


Parte I



Parte II