quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais um filme espírita em vista

A Cinetica Filmes, do roteirista Wagner Assis, e a Migdal Filmes, da cineasta Iafa Britz, compraram os direitos do livro “Falando Com Os Mortos - As Irmãs Americanas e o Surgimento do Espiritismo”, de Barbara Weisberg. O projeto já está em desenvolvimento.


A obra é sobre a história real de duas irmãs, Kate e Maggie Fox, moradoras da Nova York rural em 1848, que provocaram um grande tumulto ao revelar que conseguiam se comunicar com espíritos. As meninas, de onze e quatorze anos causaram grande tumulto ao revelar que se comunicavam com espíritos e passaram a reunir uma multidão de fiéis. Atacadas por muitos, elas chocam o país ao revelarem que “tudo não passou de uma brincadeira de criança”. Tempos depois elas voltam a reafirmar sua fé e crença no espiritualismo.

O livro, além da história biográfica comovente, promove uma profunda reflexão sobre religião, fé e também sobre as circunstâncias do surgimento do moderno espiritualismo.

*Notícia extraída do site da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte) com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE.