quarta-feira, 15 de julho de 2020

E-book revela pesquisas sobre meditação na ótica espírita

A Associação Médico-Espírita do Brasil Editora lançou nestes últimos dias de junho o livro Meditação: conexões médico-espíritas

A temática sobre a meditação tem sido amplamente pesquisada e, sob a organização do médico psiquiatra Paulo Rogério Dalla Coletta de Aguiar, o livro apresenta várias contribuições com textos sobre os fundamentos da meditação na ótica espírita, as bases neurofisiológicas da meditação e as evidências científicas dos benefícios na saúde. 

Com linguagem clara e acessível, ele traz informações sobre as práticas meditativas, as adaptações realizadas com crianças e jovens e as relações com o Espiritismo.

Ao ser questionado sobre a ideia primária do livro, Aguiar diz: "eu tive contato com o Instituto Brahma Kumaris há muitos anos, o que me ajudou muito em determinado momento da vida em que passei por bastante estresse. Mais recentemente, fiz alguns workshops sobre mindfulness, o que reavivou em mim o interesse pela meditação. A ideia do livro em si surgiu de forma curiosa e conto essa história na apresentação do livro: durante uma meditação em meu consultório, ele surgiu semipronto em minha cabeça. Só me restou levá-lo adiante."

No site da Revista O Consolador tem a entrevista completa, acesse aqui.

O livro eletrônico Meditação: Conexões Médico-Espíritas, já está disponível para aquisição em diversas livrarias online desde 1º de junho.