Imagem ilustrativa |
Com palestra espírita, culto evangélico e missa católica, o evento aconteceu no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros, com início neste último sábado, dia 18. Estão previstos mais três finais de semana assim. A entrada foi e continuará sendo de dois quilos de alimentos não perecíveis por carro. Os alimentos não perecíveis arrecadados serão entregues a instituições filantrópicas já atendidas pela Assembleia Social, que tiveram baixa da arrecadação com a impossibilidade de espetáculos no Teatro Zulmira com ingresso social.
O primeiro encontro de sábado, às 8h foi a palestra ministrada por Clélia Maria de Oliveira, palestrante das Obras Sociais Anália Franco. “[Esta crise] é um convite para a reforma íntima, a transformação moral, espiritual, material. A gente está passando do que a gente era para o que a gente será”, avalia Clélia, assegurando que, pós pandemia, “viveremos em um mundo melhor”. A palestrante registra que “nada vai voltar como antigamente, não há mais voltar ao normal”, buscando preparar os ouvintes para um novo tempo.
Aguardemos a confirmação dos próximos encontros. Lembrando que: todos os eventos serão acompanhados pelos fieis de dentro de seus carros. A orientação é de que usem máscaras e levem água para beber e álcool em gel.
Informações do site Olhar Direto com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE