Energias positivas foi tema discutido pela equipe do programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova. Os comunicadores Doutora Silvia Helena Bersacola e o Doutor Rafael Latorraca fazem a leitura e comentários da obra Os Mensageiros, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, capítulo 37.
A princípio, os comunicadores relembram os estudos anteriores do capítulo 36, intitulado “Mãe e Filhos”. Em seguida a equipe inicia o capítulo 37, “No santuário doméstico”. Os comentários falam da prática do culto no lar, hoje conhecido como Evangelho no Lar.
Eles lembram das energias positivas que o culto cria, mas principalmente, a energia que nós produzirmos quando realizamos uma atividade. Os comunicadores citam, por exemplo a comida, assim como qualquer outra atividade. Se realizada sem amor ou boas energias, pode vir a nos fazer mal.
Energias Positivas na proteção do lar
Como nas antigas histórias, os vampiros só podem entrar nas casas quando convidados. Essa lógica se aplica, portanto, quando discutimos sobre as energias positivas e negativas que entrar na sua casa e te afetam de alguma forma.
É necessário criar um campo positivo a partir dos pensamentos e orações. A prece é assim um contato direto com a espiritualidade amiga. Portanto, esteja ligada em pensamento a tais energias positivas.
O Evangelho no Lar é um momento da semana em que os pensamentos se voltam aos estudos do Evangelho. Entretanto, o restante da semana cabe a aplicação da máxima “orai e vigiai”.
Quando emanamos energias positivas por meio de pensamentos, palavras e ações, estamos construindo um campo de proteção. Isso, porque, cada a sintonia de vibração estará próxima da espiritualidade amiga e da proteção do lar.
Fonte: Site da Tv Mundo Maior