sábado, 26 de janeiro de 2019

ESDE volta às atividades

Como uma das atividades fixas do LEAE (Lar Espírita Aprendizes do Evangelho), o ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita), volta à sua programação normal no dia 11 de fevereiro, às 20h45, logo após a reunião pública.

Rosária Maria está à frente deste estudo e programa abordar sobre o Perispírito (elemento intermediário entre corpo e espírito) e depois continuar com a apostila. Entre os assuntos deste período estão: fluidos, chacras, aura, sintonia, afinidade, percepções e sensações, memória...


Para quem ainda está em dúvidas sobre o ESDE aqui temos um pouco da história e importância deste estudo: 

O ESDE  é um modelo de estudo do espiritismo formulado na década de 70.


Mais tarde tornou-se uma campanha institucional permanente da FEB (Federação Espírita Brasileira) que se propõe divulgar o aprofundamento coletivo nos estudos da Doutrina espírita.

Embora o termo ESDE também designe popularmente o material didático utilizado para o estudo, ele caracteriza-se por ser um tipo de reunião semanal, nos grupos espíritas, com o objetivo de estudo regular, metódico, da Doutrina espírita, fundamentado no exposto nas obras básicas da Codificação de Allan Kardec.

De acordo com as informações da FEB, de formação para monitores, as consequências do ESDE são:


  • facilitar a reforma íntima individual;
  • garantir a unidade de princípios doutrinários em torno do estudo, facultando uma correta compreensão e assimilação dos princípios doutrinários espíritas;
  • proporcionar a propagação da doutrina espírita nas bases em que foi codificada por Kardec;
  • desenvolver a fé raciocinada;
  • contribuir para o desenvolvimento de oradores espíritas mais bem preparados;
  • possibilitar o entendimento do verdadeiro sentido da expressão "caridade", induzindo à sua prática;
  • favorecer a participação de todos e a criação de condições favoráveis para o desenvolvimento da criatividade, da colaboração e da responsabilidade.

Se inscreva em nosso estudo e aprofunde seu conhecimento, dê o primeiro passo para reforma íntima e saiba mais sobre a doutrina espírita!

Equipe de Comunicação do LEAE com informações Wikipedia.