terça-feira, 2 de maio de 2017

Filme "Além da Ilusão" está nos cinemas

Longa é inspirado na história das irmãs Fox, conhecidas pelos estudiosos do espiritismo

Inspirada pela história real das irmãs Fox, conhecidas pelos estudiosos do espiritismo, a cineasta francesa Rebecca Zlotowski escreveu o roteiro de “Além da Ilusão”. O filme, já em cartaz nos cinemas, tem Natalie Portman e Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, no elenco.

As irmãs canadenses Katherine (1837-1892), Leah (1814-1890) e Margaret (1833-1893) viveram no século 19 e ficaram conhecidas como as irmãs Fox, por conta de suas apresentações públicas que mostravam seus dons mediúnicos. O estudo desse caso deu origem a uma doutrina, o espiritismo, e fez história. Houve um ano, no entanto, em que um banqueiro rico as contratou para encarnar o espírito de sua mulher morta. Foi nessa curiosidade que a cineasta Rebecca Zlotowski se apegou para criar uma nova trama, no campo da ficção.

No longa “Além da Ilusão”, as irmãs com dons mediúnicos são apenas duas: as americanas Laura (Natalie Portman) e Kate (Lily-Rose Depp) e estão em uma turnê de shows por Paris, nos anos 1930, quando veem suas vidas mudar. Elas são apresentadas ao ambicioso cineasta Andre Korben (Emmanuel Salinger), que decide contratá-las para um filme chamado “Aparição Mortal”.

Rivalidade

Enquanto as irmãs se envolvem com as filmagens, muita coisa acontece. O cineasta acaba seduzindo as irmãs e despertando uma rivalidade entre elas. Para piorar, elas passam a ser assombradas por um pressentimento que pode abalar todo o continente: as duas começam a sentir sinais da chegada da Segunda Guerra Mundial. 

Sinopse oficial

Paris, 1943. As irmãs Laura (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) realizam uma série de apresentações onde se comunicam com os mortos. Fascinado com a possibilidade, o produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) solicita uma sessão particular. Decidido a encontrar um meio de filmar seres sobrenaturais, ele apresenta o cinema às irmãs. Enquanto Laura experimenta a possibilidade de se tornar atriz, Korben realiza seguidas gravações ao lado de Kate, que possui poderes mediúnicos.

Serviço


Data de lançamento: 27 de abril de 2017
Duração: 1h48min

Direção: Rebecca Zlotowski
Elenco: Natalie Portman, Lily-Rose Depp, Emmanuel Salinger
Gênero: Drama
Nacionalidade: França

Assista ao trailer


Fotos disponíveis








Notícia publicada no site Comércio do Jahu com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE