quinta-feira, 4 de maio de 2017

Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira - ligado à Mansão do Caminho

Seu nome é uma homenagem à mãe de Nilson de Souza Pereira, fundador da Obra, com Divaldo Pereira Franco. O empreendimento representa um projeto audacioso em gestação. E não apenas pelo pioneirismo, mas também porque vai exigir da Instituição muitos recursos e parcerias para que seus objetivos sejam alcançados.

A iniciativa, categorizada como serviço de atendimento, avança numa área de proteção a direitos de segmentos carentes da sociedade. A meta é acolher a gestante e avaliar suas condições, propiciar a presença de acompanhamento durante o parto, assim como garantir assistência ao recém-nascido.

O Centro de Parto Normal (CPN) da Mansão do Caminho é o primeiro do Norte e Nordeste do País, concebido com a mais moderna técnica arquitetônica, construído com materiais de excelente qualidade e equipado com 06 leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), apropriados para o máximo conforto e funcionalidade da parturiente e do obstetra durante a realização de seu ato médico.

Além de tudo, servido com ambulância totalmente equipada para transporte da paciente para hospitais da rede pública, no caso de situações de risco ou emergência. A Instituição gradativa e rapidamente está adequando o seu Centro de Saúde a fim de que o seu Programa de Pré Natal esteja em condições de detectar situações de risco entre suas gestantes, somente comprometendo-se em acolher para a parturição aquelas que estejam em condições clínicas satisfatórias.A expectativa é que possam acontecer de 120 a 150 partos por mês, quando o Centro de Parto Normal (CPN) da Mansão do Caminho estiver em plena capacidade.

Este Centro tem como princípio a assistência humanizada ao parto, considerando-o acontecimento de cunho familiar, social, cultural e fisiológico. “A proposta é acolher a gestante e o bebê, amando ao próximo diante da luz que se apresenta no momento em que a vida se renova” . Este é um depoimento do obstetra responsável pelo projeto, que se propõe materializar um velho sonho de Divaldo Franco: “Cuidar da criança desde o nascimento até a conclusão de sua escolaridade básica.

CRITÉRIOS PARA INTERNAÇÃO NO CENTRO DE PARTO NORMAL MARIETA DE SOUZA PEREIRA

• Gestante com IG> 37 e < ou = a 41 semanas e 04 dias;
• Pacientes que tenham realizado no mínimo 04 consultas de pré-natal (em qualquer clínica ou unidade de saúde);
• Gestação de risco habitual (baixo risco);
• Fase ativa do trabalho de parto;
• 03 contrações eficazes em 10 minutos, 04 cm de dilatação;
• Ausência de intercorrências clínicas pregressas ou atuais.

Obs: Não é necessário fazer o pré-natal na Mansão do Caminho.

Contato:
cpn@mansaodocaminho.com.br
(71) 3409-8333

Fan Page:
www.facebook.com/cpn.mansaodocaminho

Informações postadas no site da Mansão do Caminho