quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Memorial Chico Xavier deve ser inaugurado só em 2015

Foi prorrogado até novembro o prazo para conclusão da segunda etapa do Memorial Chico Xavier. Inicialmente, a previsão era terminar até julho a fase atual da obra, mas atrasos na entrega de materiais por parte de fornecedores levaram à revisão do cronograma.
 
A diretora do departamento de Turismo, Janice da Cunha Hueb, explica que o prazo foi estendido por segurança até novembro, para evitar complicações na prestação de contas da verba federal. No entanto, a expectativa, segundo ela, é finalizar a segunda etapa do prédio nos próximos dois meses.
 
Janice afirma que a última parte das obras deverá ser entregue até o fim deste ano e a inauguração do memorial está programada para 2015. A terceira etapa consiste no acabamento e urbanização do local.
 
A construção do memorial Chico Xavier começou em 2010, mas sofreu com interrupções por falta de recursos. A proposta inicial era captar verba junto à iniciativa privada, o que não funcionou. Com isso, a administração municipal buscou investimento do governo federal para dar continuidade à obra, estimada em R$ 2 milhões. Este ano, a morte do médium completou 12 anos.
 
*Por Gisele Barcelos - 04/08/2014, no site Jornal da Manhã On Line.