segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mau humor

A revista Circulation, da Associação Americana do Coração publicou um estudo, realizado por
uma equipe da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O título era muito sugestivo: Verdade: raiva mata mesmo. E dizia do aumento significativo dos riscos de se ter um ataque cardíaco, devido ao mau humor.

A equipe, durante seis anos, estudou nada menos do que o comportamento de 13.000 homens e mulheres, com idade entre 45 e 64 anos.

Nova temporada de 'Sagrado' na TV Globo

"Sagrado", que estreia nova temporada nesta segunda-feira (29). Com duração de dois minutos, a atração da emissora pretende retratar a diversidade religiosa no Brasil e mostrar aspectos culturais das religiões que existem no país.

A atração vai ao ar na TV Globo diariamente às 6h05. Às sextas-feiras, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, debate o tema da semana. E aos domingos, às 6h50, os programas são reunidos em uma edição especial de 10 minutos. O Canal Futura exibirá diariamente as peças em dois horários: às 7h25 e às 18h45.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Para refletir!

 
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas auxiliam muito.”

Francisco Cândido Xavier

Honestidade vai bem

Uma cena inusitada e inspiradora no esporte: o atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos três mil metros com obstáculos e campeão olímpico em Londres, estava prestes a ganhar mais uma corrida.
 
Entrou em um novo setor da prova e, achando que já havia cruzado a linha de chegada, começou a cumprimentar o público, reduzindo o passo.
 
O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava equivocado e parava dez metros antes da bandeira de chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.

terça-feira, 23 de abril de 2013

O amor que tenho é o que te dou

"...No seu início, o homem não tem senão instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensasões; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas este sol interior..."

(Cap XI item 8) - O Evangelho segundo o Espiritismo
 
Somente se dá aquilo que se possui.
 
Como, pois, exigir amor de alguém que ainda não sabe amar?
 
Como requisitar respeito e consideração de criaturas que não atingiram o ponto delicado do sentimento que é o amor?
 
Quem dá afeto recolhe a felicidade de ver multiplicado aquilo que deu, mas somente damos de conformidade com aquilo de que podemos dispor no ato da doação.
 
Há diversidades de evolução no planeta.
 
Homens mal saídos da primitividade campeiam na sociedade moderna, ensaiando os primeiros passos do instinto natural para a sensibilidade amorosa.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Com Alegria

 
Executa com alegria todas as tuas tarefas.
As abelhas fazem mel,colhendo o pólem das flores;
os pássaros cantam ,entretecendo os ninhos que os acolhem.
Não te queixes da vida.
Tens agora o que mais necessitas para o teu aprendizado.
Não ambiciones a trilhar o caminho alheio
Em qualquer posição que ocupe,o homem não é poupado a luta.
Os que aparentam tranquilidade talvez estejam chorando por dentro
Valoriza o teu corpo,os teus familiares,o teu trabalho,a tua experiência evolutiva.
Caso recebesses mais,talvez não soubesses fazer com tanto
Um sorriso sincero opera prodígios.
Não agrave a tua prova com a melancolia.
 
Irmão José
 
*Texto recebido por e-mail.

Medo da morte pode impedir uma vida saudável

A maioria das pessoas tem, em alguma medida, medo de morrer. Mais do que saudável, esse sentimento é uma ferramenta de sobrevivência: é ele, por exemplo, que impede atitudes arriscadas, como atravessar a rua sem olhar ou não usar equipamentos de segurança ao fazer um esporte radical.
 
Porém, quando exagerado, esse temor pode causar danos. "Quem passa por isso deixa de realizar atividades importantes e de viver. De certa forma, essa pessoa já está morta", diz Maria Julia Kovács, coordenadora do laboratório de estudos sobre a morte do Instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo).

Um livro, um homem, dois marcos para o Espiritismo

Federação Espírita Brasileira comemora com várias ações no mês de abril o aniversário de Chico Xavier e de O Livro dos Espíritos
 
Um livro, um homem, dois marcos. No mês de abril, a FEB abre as comemorações ao 103º aniversário de nascimento de Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) e aos 156 anos de edição de O Livro dos Espíritos.
 
Com uma série de ações que envolvem veiculação de mensagens em rádio nacional (inserções diárias na Nova Brasil FM), publicações nas redes sociais oficiais da FEB e FEB Editora, ações como a corrente da gentileza com O Livro dos Espíritos, em que os compradores desta obra, na loja física, serão convidados a deixar pago um livro de mesmo título para o próximo comprador.

Anuário Espírita 2013 traz registro dos principais fatos da doutrina

Ainda em setembro, dia 19, o Instituto de Difusão Espírita completará 50 anos de atividades, dentre as quais se insere a publicação do tradicional “Anuário Espírita”. Mas, desde agora, resolveu lançar o "Anuário Espírita 2013", para comemorar esse marco.
 
O “Anuário Espírita 2013” está prestando uma homenagem especial ao Mestre Jesus, enriquecida com artigos sobre o Cristianismo, alguns escritos por conhecidos nomes do movimento espírita.

Além dos artigos, o “Anuário” firma mais uma vez seu valor histórico ao registrar os principais fatos ligados ao Espiritismo que ganharam espaço na imprensa leiga e espírita no ano passado.

A versão impressa pode ser adquirida em www.idelivraria.com.br, por R$12,60. E a versão digital pode ser baixada gratuitamente no site.

Fonte: http://www.boletimsei.org.br

Publicado Por: Raul Ventura

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marcas no coração

Você já sentiu, alguma vez, a dor causada por uma pancada na quina da mesa, da cama, ou de outro móvel qualquer?

Sim, aquela pancada que quase nos faz perder os sentidos e deixa um hematoma no corpo.
 
Em princípio surge uma marca avermelhada, depois arroxeada, e vai mudando de cor até desaparecer por completo.
 
Geralmente, o local fica dolorido e sempre que o tocamos sentimos certo desconforto.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Estudiosos afirmam que boa relação com os pais facilita contato das crianças com a religião

Atualmente no Brasil o ensino religioso é uma disciplina facultativa nas escolas. Antes abordada como um ensino confessional, a religião é agora tratada nas escolas de forma para abranger o sincretismo religioso brasileiro, e busca o estudo de variadas religiões, do catolicismo ao candomblé, do espiritismo às crenças orientais.

P
orém, de acordo com o professor César Leandro Ribeiro, coordenador do Departamento de Teologia da PUC-PR, essa mudança de currículo escolar não traz um grande impacto para a religiosidade dessas crianças pois, segundo Ribeiro, essa é mais influenciada pelos pais do que pelo ensino formal.