quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Depressão: A doença do século

Segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde, até 2020 a depressão será a principal doença incapacitante em todo o Planeta.  Hoje, mais de 120 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. O Brasil já é o país com a maior prevalência da doença, com quase 10% da  sua população.
 
Para expor sobre este tema que aflige grande parte das famílias, o presidente da Federação Espírita de Mato Grosso, o psicólogo Lacordaire Faid fará uma série de palestras nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta e Guiratinga .
 
De acordo com uma das organizadoras do ciclo de palestras, Niobe Rondon, independente de crenças ou religião, o tema depressão propõe uma reflexão profunda das causas espirituais do doente, de modo que- ao conhecer essas causas- a pessoa depressiva ou com tendência  a se deprimir possa curar e, principalmente, prevenir a depressão.
 
Por sua vez, o psicólogo Lacordaire Faiad lembra que na sociedade moderna são comuns os transtornos de ansiedade. “É preciso desenvolver a autoconfiança, a confiança em Deus e na Vida como antídotos para nos curarmos desses males:, acrescenta Lacordaire.
 
O psicólogo recomenda leituras edificantes, a exemplo do livro Cura Espiritual da Ansiedade, Fobias e Pânico, da Editora Espiritizar., obra  que pode ser adquirida no próprio site da editora.
 
Em Rondonópolis, além da palestra “Você em um mundo de regeneração “, que acontece no dia 31 de outubro, às 19:30 h, no Casa Espírita André Luiz, o psicólogo Lacordaire Faiad faz um seminário cujo tema será  Evangelho e Psicologia- uma jornada profunda de autoconhecimento. Esse seminário é aberto ao público em geral,  e acontece nos dias 1 e 2 de novembro, também no espaço da Casa Espírita André Luiz, em Rondonópolis.
 
A respeito deste seminário, o presidente da Federação Espírita de Mato Grosso esclarece que é preciso trabalhar a humanização do trabalhador espírita que, como as demais pessoas, também têm as suas dificuldades íntimas.” É fundamental que busquemos caminhos para que as nossas tendências negativas sejam superadas em conformidade com que o Codificador da doutrina espírita- o francês Alan Kardec- preconiza no axioma: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más”, concluiu Lacordaire.
 
Mais informações sobre datas e locais das palestras em Pedra Preta e Guiratinga podem ser obtidas por meio do telefone  66-8126 1504.
 
*Notícia extraída do site da FEEMT.