quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Memorial Chico Xavier entra em fase final de construção em Uberaba

Licitação é requerida para conclusão da obra. Além de reunir acervo do médium, local será ponto de encontro espírita.
 
Com mais da metade da obra concluída, o Memorial Chico Xavier em Uberaba prepara uma nova licitação para finalizar a construção que abrigará parte da história do líder espírita. As empresas interessadas terão que disputar o contrato, em licitação na Prefeitura, até dezembro. A expectativa é que até o meio do ano que vem, o memorial seja aberto ao público.

A obra dura quase três anos e já foram investidos R$ 2 milhões. De acordo com o presidente do Memorial Chico Xavier, Adalberto Pagliaro, 80% da parte de engenharia está concluída. Para terminar os 20% restantes, será contratada outra empresa.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Programa 'Encontro' terá papo sobre espiritismo

A vida após a morte é um assunto que intriga muita gente. Você é uma delas? Fique ligado porque o Encontro desta terça-feira, 29, terá um papo sobre espiritismo.
 
 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Já temos 500 postagens!

Pois é companheiros, o Blog do LEAE (Lar Espírita Aprendizes do Evangelho) chegou ao número 500 postagens com mais de 2.500 visualizações.
 
Ficamos contentes pela ampla divulgação que estamos conseguindo com essa ferramenta que é o Blog.
 
Comemoremos esta marca. Esperamos conseguir ainda mais.
 
“Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance é tarefa prioritária.”
Bezerra de Menezes, médium Divaldo Franco (Reformador/JAN-05)

Relançamento do DVD duplo “Pinga Fogo” com Chico Xavier

A VERSÁTIL VÍDEO SPIRITE relançou o DVD “Pinga Fogo” com Chico Xavier, agora com telas e legendas em Inglês.
 
Com embalagem especial o DVD Duplo contendo o mais importante programa jornalístico da TV brasileira na época (1971), onde o médium espírita falou sobre dezenas de assuntos de interesse da Humanidade, que encantou milhões de pessoas em todo país. É o jornalismo testemunhando fatos. A razão do conhecimento.
 
Informações: www.dvdversatil.com.br
 
*Notícia extraída do site Portal Espiritismo Sul

Relacionamentos e espiritualidade

 
Basicamente, do ponto de vista da nossa missão na existência humana, temos três missões a serem realizadas:
 
1- Purificar nossas inferioridades: curar o medo, a raiva, o pessimismo, a ansiedade, a tendência de se isolar, a tendência de se magoar, a tendência de se deprimir, a tendência da agressividade, entre tantas outras emoções negativas.
 
2- Nos harmonizar com espíritos conflitantes: está nas relações um dos nossos maiores desafios. Conquistar harmonia, perdoar, aceitar, tolerar, desenvolver a paciência e o amor incondicional são os maiores desafios que surgem nos relacionamentos, portanto, configura-se uma importante meta a ser alcançada.
 
3- Gerar bons exemplos: é de se esperar que uma pessoa que esteja sintonizada com o seu Eu superior e a sua essência, que tenha naturalmente a tendência de construir atitudes que ajudam ao próximo, das mais diversas formas. As atitudes de doação - em diversos aspectos da existência - e da compaixão, surgem como consequência natural nas pessoas sintonizadas com suas essências.

Onde está o essencial?

A mulher entrou no consultório do psicoterapeuta e se sentou. Antes de começar a falar, já chorava.
Quando finalmente conseguiu parar de soluçar, disse: Estou sozinha. Meu marido me largou há dois meses. Viajei, pensando que esqueceria, mas não consigo esquecer.
Ele é um ingrato. Afinal, eu lhe dei os melhores anos de minha vida. Eu lhe dei filhos lindos. Eles sempre estavam prontos, bem vestidos e penteados, com as mochilas às costas, na hora de ir para a escola.
Sempre tive a refeição pronta quando ele chegava, não importando a hora. Sempre recebi os amigos dele. Sempre fui a todos os lugares com ele, mesmo que não gostasse. Sempre sorri, para que todos soubessem que ele tinha uma esposa feliz.
Dei-lhe uma casa maravilhosa. Nunca permiti que existisse pó sobre os móveis. Sempre tive o máximo de cuidado com os lençóis para que estivessem brancos, bem passados, perfumados.
E agora, isso! Ele conheceu uma mocinha no escritório, se apaixonou por ela e me deixou.
O psicoterapeuta olhou para ela e lhe perguntou: E o que é que você deu de você para ele?

Jornalista Marcel Souto Maior narra trajetória de Kardec, o pai da doutrina espírita

O trabalho, que chega às livrarias na próxima sexta, narra a trajetória de Kardec, o codificador do espiritismo

 
Foi um caminho natural. Há 20 anos, quando foi a Uberaba, em Minas Gerais, pedir autorização ao médium Chico Xavier (1910-2002) para escrever sua biografia, o jornalista Marcel Souto Maior iniciou, também, uma pesquisa sobre Allan Kardec (1808-1869). Afinal, o mineiro era o principal discípulo do francês no Brasil, onde a doutrina espírita tem o maior número de fiéis do mundo.
 
Depois do best-seller As Vidas de Chico Xavier - que vendeu mais de um milhão de exemplares e foi levado ao cinema com sucesso por Daniel Filho, Marcel lança Kardec - A Biografia (Record/R$ 39/322 páginas). O trabalho, que chega às livrarias na próxima sexta, narra a trajetória de Kardec, o codificador do espiritismo. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Realidades

O palhaço que você ironiza é,frequentemente,valoroso
soldado do bom ânimo.
 
A mulher,extremamente adornada,que você costuma
desaprovar,em muitas ocasiões está procedendo
assim para ajudar numerosas maõs que trabalham.
 
A cantora que baila sorrindo e da qual você comumente
se afasta entediado,na suposição de conservar a virtude,
geralmente procura ganhar o pão para muitos familiares
necessitados,merecendo consideração e respeito.
 
O homem bem posto,que lhe parece preguiçoso e inútil,
talvez esteja realizando trabalho que você jamais se
animaria a executar.
 
Não julgue o próximo pela roupa ou pela máscara.
 
A verdade,como o Reino de Deus, ninca surge com
aparências exteriores.
 
André Luiz
 
*Texto recebido por e-mail

Manter a calma é a solução

Todos já passaram, passam ou passarão por momentos difíceis em suas vidas.
 
Nestes momentos de aflição de nada vale o desespero. Devemos manter a calma e acreditar que tudo passará. Confiemos que Deus nosso Pai, em sua infinita bondade e misericórdia não nos abandonará jamais à própria sorte.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ser feliz

Ser feliz não significa ter bens materiais, mas sim a busca da paz interior e ter SIM muitos bens morais e espirituais, porque a real felicidade não está no plano da matéria, mas no plano de Deus.
 
Difícil imaginar que estando na Terra pode-se atingir a felicidade espiritual, mas é possível desde que se faça a rota da humildade, da caridade e do amor ao próximo.
 
Onde houver o orgulho e a vaidade não haverá a felicidade, pois esses dois defeitos são chagas que corroem as boas intenções afastando cada vez mais as criaturas do seu objetivo maior que é a evolução espiritual.

Por que medicina e espiritualidade?

Abaixo o pensamento de Marlene Nobre - presidente da Associação Médico Espírita do Brasil (AME-Brasil) e da AME-Internacional, palestrante que esteve presente na jornada da AME-Sergipe, realizada em Aracaju, 18 a 20 de maio de 2012.

Qual o papel das AMEs?
Divulgar o paradigma médico-espírita, sua visão holística da saúde, que considera todos os processos mórbidos como sendo essencialmente mentais, comandados pelo Espírito. Nessa visão integral, compete à alma metabolizar e integrar todos os fenômenos – físicos, biológicos, sociais, culturais e espirituais – que a influenciam.

Mas, além disso, tem procurado também dialogar com colegas do Brasil e do exterior, engajados na mesma causa de Saúde e Espiritualidade, porque entendemos que o médico deve dar exemplo de verdadeiro ecumenismo, respeitando as crenças e descrenças de seus pacientes, para assisti-los da maneira mais ampla e integral possível.

Esta compreensão não pode ser diferente em relação às crenças e descrenças de seus próprios colegas. E esta atitude é mais bem compreendida, nos dias de hoje, no âmbito deste movimento abrangente que propõe uma nova medicina para um novo milênio.