sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nota sobre melhoras de Raul Teixeira

Raul continua a apresentar melhoras bastante significativas no seu quadro.

Ontem, 01.12, ele recebeu um aparelho especial que promove impulsos elétricos no antebraço direito, fazendo-lhe abrir e fechar a mão. O objetivo é que ele exercite esse movimento e ”visualize” o cérebro dando os comandos: "abrir e fechar a mão". Trata-se de uma tecnologia nova que seu médico conseguiu levar ao hospital para que nosso Raul fosse o primeiro a utilizá-la.


Como novidade, para satisfação de todos que lhe acompanham, nosso irmão começou a movimentar o ombro direito durante os exercícios terapêuticos. Segundo os relatos, causa emoção aos profissionais do hospital e aos pacientes a postura do Raul: sorridente, calmo e paciente. Além disso, atrai a atenção no departamento de reabilitação, porque continua andando firmemente pelos corredores do Hospital. Agora algumas enfermeiras e terapeutas já brincam com ele chamando-o de "supervisor", porque anda olhando e acenando para todos.

A fonoaudiologia ganhou ânimo novo desde ontem, quando ele respondeu prontamente aos exercícios de movimentos da boca, emitindo os sons das nossas vogais e sílabas como pá, pê, má, mê, bê, bá, ... Também progrediu bastante ontem e hoje com exercícios de compreensão.

Eventualmente, porém, ele não consegue executar alguns comandos que lhe são dados, tais como: "coloca a perna esquerda para frente". Ele coloca a perna direita ou coloca a perna para trás ou, então, não entende o comando. Os esforços prosseguem... Muita Paz!

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.