Blogger templates

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CONEMAT, a tradicional Confraternização dos Espíritas de Mato Grosso

Neste ano, ainda com uma tímida divulgação, a CONEMT será realizada em na cidade de Barra do Garças (550km de Cuiabá) entre os dia 27, 28 e 29 de julho, com as presenças de Suely Caldas Schubert e Sandra Borba.

O encontro é realizado a cada 2 anos pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT), e visa a confraternização dos trabalhadores e freqüentadores de centros espíritas de todo Estado assim como a integração com a sociedade simpatizante da doutrina espírita.


Saiba mais sobre as palestrantes:

Suely Caldas Schubert

Suely Caldas Schubert nasceu em Carangola, MG. Desde jovem, dedica-se às atividades espíritas, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo.

Autora de nove livros, é também conhecida expositora, tendo realizado dezenas de palestras no Brasil e no exterior. Pela Editora da Federação Espírita Brasileira lançou seus dois primeiros livros – Obsessão/Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica (1981) e Testemunhos de Chico Xavier (1986). Outros livros de sua autoria são O Semeador de Estrelas (1989), Ante os Tempos Novos (1996), ambos pela Editora LEAL; Mediunidade: Caminho para ser Feliz (1999), pela Editora Didier; e Transtornos Mentais (2001), pela Minas Editora.

Em 1986, Suely fundou com um grupo de companheiros a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, em Juiz de Fora, da qual foi a primeira presidente e hoje exerce a vice-presidência. Tem uma atividade intensa na Aliança Municipal Espírita dessa cidade, onde reside e é diretora do Departamento de Mediunidade.

Sandra Borba

Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Sandra Borba Pereira, que possui larga experiência junto às Mocidades Espíritas, com atuação em nível nacional, é Mestre em Filosofia e Pedagoga da UFPE, bem como Professora da UFRN, com grande experiência na educação de jovens.

0 comentários: