Blogger templates

quinta-feira, 17 de maio de 2012

´As Mães de Chico Xavier´ faz sucesso em Portugal

Após levar milhares de pessoas às salas de cinema no Brasil, o longa-metragem "As mães de Chico Xavier" chegou até Portugal, dentro da programação do festival de cinema FESTin, que desde 2010 acontece todos os anos na capital do país, Lisboa.

O evento, cujo objetivo é fortalecer a cultura da língua portuguesa através da sétima arte, começou no último dia 9 e termina hoje. A exibição do filme brasileiro, dentro da mostra competitiva de longas-metragens, conquistou o público presente na sala Manoel de Oliveira, do cine São Jorge.


Os presentes se emocionaram com a história do famoso médium mineiro, especializado em psicografar cartas dos mortos, e das três mães cujas vidas, em algum momento, cruzaram-se com a dele. "Mães de Chico Xavier" foi dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, numa parceria com a Estação da Luz filmes (Ceará) e Paris Filmes. Em especial, a atuação do ator brasileiro Nelson Xavier foi bastante aplaudida. O elenco apresenta ainda artistas como Tainá Muller (Lara), Caio Blat (Karl), Vanessa Gerbelli (Elisa), Via Negromonte (Ruth), Herson Capri (Mário), Daniel Dias (Raul) e o jovem Gabriel Pontes (Theo).

O festival

O FESTin tem a presença de filmes de países de língua portuguesa. Entre elas, a produção da cearense Estação Luz foi uma das mais aplaudidas da programação.

Para além dos filmes em competição, o início da semana no FESTin trouxe a oportunidade de assistir na tela grande ao clássico do Cinema Novo "Terra em Transe", de Glauber Rocha, a um documentário sobre o ator José Lewgoy (1920-2003) e um filme menos conhecido de Hector Babenco, "O Rei da Noite".

*Notícia extraída da Editoria de Cinema do site G1.

0 comentários: