Blogger templates

segunda-feira, 2 de abril de 2012

'Violetas na Janela' é o nono livro mais lido entre os brasileiros

Os livros de conteúdo religioso, particularmente a Bíblia, aparecem entre as obras mais lidas pelos brasileiros, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada pelo Instituto Pró-Livro na quarta-feira, dia 28.

Com a pergunta 'Qual é o livro que mais marcou você?', a pesquisa concluiu que a Bíblia aparece, pelo segundo ano consecutivo, como o livro mais marcante para os leitores.


Violetas na Janela”, de conteúdo espírita, psicografado por Vera Lúcia M. de Carvalho, ficou na nona posição.

Segundo o G1, uma das obras mais lembradas e conhecidas da literatura brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, caiu da segunda posição na pesquisa de 2007 para o quarto lugar em 2011 na lista dos 25 livros mais marcantes.

A seguir estão “Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e os recentes “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer e “Harry Potter”, de J.K. Rowling, entre a quinta e a oitava posição, respectivamente.

A lista segue com os best-sellers “O Alquimista”, de Paulo Coelho, a obra iraniana “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini e “O Segredo”, de Rhonda Byrne.

Entre as estatísticas constatadas pelo levantamento, está que o Brasil tem atualmente 50% de leitores entre sua população, o que representa 88,2 milhões de pessoas.

Para entrar nessa categoria, a pessoa tem que ter lido pelo menos um livro nos últimos três meses. Já entre o universo de estudantes, a média de livros lidos passa para 3,41 exemplares nos últimos três meses.

Deste total, as mulheres representam 53% das leitoras, contra 43% dos entrevistados do sexo masculino.

O estudo abrangeu um universo de mais de 5 mil pessoas em 315 municípios e foi realizado entre junho e julho de 2011.

*Notícia extraída do site The Christian Post com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE.

0 comentários: