quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A vida de Chico Xavier em quatro dias

Cinebiografia do médium virou microssérie e teve sua estreia ontem, na Globo

Mais um longa-metragem nacional ganha versão para TV. Chico Xavier, filme que narra os 92 anos de vida do médium de mesmo nome, estreou ontem, às 23h30, na Globo.

Na produção, baseada na obra As Vidas de Chico Xavier,do jornalista Marcel Souto Maior, o personagem é feito por três atores: Matheus Costa, que o vive quando criança, Ângelo Antônio, que o interpreta na fase adulta, e Nelson Xavier, já na última fase de sua vida.

Uma participação do médium no programa Pinga-Fogo, da TV Tupi, é o ponto de partida da microssérie, que terá quatro capítulos e uma hora de conteúdo inédito. Além de abordar pontos polêmicos da doutrina espírita, o mineiro fala, no programa, de sua vida, desde a infância, em que sua mediunidade começou a se manifestar, até a vida adulta, quando criou a Casa da Prece, em Uberaba, e alcançou notoriedade nacional.

Laura Cardoso, que teve um encontro emocionante com Chico Xavier nos corredores da TV Tupi, faz uma participação especial.

Com direção de Daniel Filho (Se Eu Fosse Você 2), o filme faturou muito bem logo na estreia, em abril. Foram 590 mil ingressos vendidos só no fim de semana de lançamento, segundo a distribuidora Downtown.

A minissérie foi dividida em quatro episódios que serão apresentados entre os dias 25 e 29 de de janeiro. Com cerca de uma hora a mais do que o conteúdo editado para o longa-metragem, a minissérie é resultado de planejamento feito ainda à época das filmagens do longa.

Trailer oficial do filme que retrata a vida de Chico Xavier (2010)

* Matéria extraída do site www.destakjornal.com.br com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE.