sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Curso de Passe


“O passe espírita é prece, concentração e doação.”
(José Herculano Pires. Frase extraída do livro “Obsessão - O Passe - A Doutrinação”)


Como a forma de socorro que remota aos mais recuados tempos, o passe ainda é objeto de estudo e entendimento entre aqueles que sabem da doutrina espírita. Ou melhor, a troca de fluidos já é estudada pela ciência e outros ramos que procuram entender o ser humano de maneira integral.

Allan Kardec citou, em várias passagens das obras básicas, a prática do passe. O codificador da doutrina espírita, referindo-se às pessoas possuidoras de força magnética, considera-as uma variedade de médiuns, quando declara na questão 175 de O Livro dos Médiuns: "Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, desde que saibam conduzir-se convenientemente (...)." Outra passagem de Allan Kardec referindo à esse socorro espiritual: "Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea."

Mesmo antes dele, Jesus já nos exemplificava o poder do passe, com sua perfeição espiritual e possuidor de uma força magnética, curava com um simples toque. No capítulo “O Passe”, do livro “A Obsessão, o Passe, a Doutrinação”, José Herculano Pires inicia seus apontamentos afirmando: “O passe espírita é simplesmente a imposição das mãos, usada e ensinada por Jesus como se vê nos Evangelhos”.

Nos tempos atuais tem cabido ao Espiritismo, na sua feição de Consolador Prometido, conservar e difundir largamente essa modalidade de socorro espiritual.

Para esclarecer a importância do passe e sua aplicabilidade, a presidente do LEAE, Rosária Maria Soares Alvim, ministrará um curso no dia 06 de fevereiro. Mediunidade, fluido cósmico universal, períspirito e suas funções, chackras, mecanismos e técnicas do passe são alguns dos tópicos que serão apresentados.

Todos estão convidados!

O que: Curso de Passe
Onde: Sede do Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE)
Quando: 06 de fevereiro
Horário: das 16h às 19h