O espírita assiste a programas como o BBB? Será que ao assistir ao reality você estará atraindo para sua casa espíritos obsessores? Assistir ao programa demonstra falta de elevação moral?
Estes questionamentos populam o imaginário das mentes de alguns espíritas. As respostas são que não tem nenhum problema o espírita assistir a programas como o Big Brother e outros do gênero e que simplesmente o fato de assistir a um reality show não vai atrair espíritos obsessores e nem vai demonstrar falta de evolução espiritual de quem está assistindo.
Gosto é algo pessoal. Uns gostam de novela, outros de série, algumas pessoas de filme, e tem aquelas que gostam de programas de auditório ou então programas de confinamento. E está tudo bem.
O que define a atração dos espíritos bons ou não para junto de nós é a nossa constante vibração e sintonia mental. Não é um programa de TV que vai fazer com que um telespectador seja obsidiado, mas sim, sua frequência permanente em faixas negativas no dia a dia. Se fosse assim não poderíamos assistir ao programa e também não assistir jornal, novela, série, filme e nem ouvir rádio.
A moral das pessoas não se julga pelo que elas gostam ou não de assistir. Aliás, sequer cabe fazer juízo de valor da moral alheia. Devemos respeitar a todos, mas a Doutrina ensina que uma moral elevada é aquela que está em sintonia com o bem e que busca fazer o melhor a cada dia.
Perfil do Instagram @letraespirita