Blogger templates

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

LEAE promove Feira do Livro mensalmente

“O livro nobre livra da ignorância, mas o livro espírita livra da ignorância e livra do mal. [...]” - Chico Xavier/Emmanuel


O Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE) iniciou, a partir deste mês de fevereiro, a Feira do Livro em sua sede. De acordo com a diretoria da casa a idéia, além de divulgar a doutrina espírita através da leitura de suas obras e romances, é fazer com que os trabalhadores e frequentadores da Casa possam se programar para adquirir as obras, sabendo que uma vez por mês elas estarão disponíveis ali, pertinho.


"Futuramente, se tudo der certo, a gente pode até pensar em adotar uma feira/mini-livraria permanente", garante Aline Cubas, integrante da Equipe de Comuincação do LEAE.


Segundo matéria publicada no site dO Reformador, intitulada 'A função da Livraria na Casa Espírita', é raro, hoje, encontrar Casa Espírita que não possua em suas dependências uma livraria. Mesmo as casas de menor tamanho têm, em sua maioria, ao menos um espaço dedicado ao livro.


A publicação destaca ainda a consideração extremamente positiva de tal cenário pois, como todos sabemos, o caráter da revelação espírita é primordialmente literário, tendo sido a própria Codificação um conjunto de livros, secundado, é claro, por obras subsidiárias do próprio Kardec e pela Revista Espírita.


Obras básicas, romances, livros de mensagens, todos estão disponíveis no Lar uma segunda-feira por mês. Veja a programação:

1º semestre/2012:
•06 de fevereiro
•05 de março
•09 de abril
•07 de maio
•04 de junho
•09 de julho


"A melhor forma de obter conhecimento é cercar-se de bons livros."

0 comentários: