
O filme conta a estória do pequeno Cole (Haley Joel Osment) que possui mediunidade (vidência e clauriaudiência) e sem nada entender, vive apavorado com os espíritos que o rodeiam e dos quais não consegue se livrar.
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) após o fracasso com um paciente anterior, que comete o suicídio, resolve ajudar Cole, e faz disso sua principal meta, pois acredita que assim conseguirá se redimir de sua falha, e, quem sabe, retomar o relacionamento com sua esposa, que anda muito distante.
Apesar dos exageros e inverdades do filme (como o frio que toma conta do ambiente quando os espíritos estão se manifestando), o mesmo não é prejudicado em nada, e seu roteiro denso e muito bem construído fazem do filme "O Sexto Sentido" uma excelente opção de lazer e conhecimento sobre o contato com o mundo espiritual.

'O Sexto Sentido' inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.
Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma. No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.
Título original:The Sixth Sense
Título em português: O Sexto Sentido
Gênero:Ficção
Duração:1 hr 46 min
Ano de lançamento: 1999
Direção: M. Night Shyamalan
Veja o trailler: