quinta-feira, 17 de maio de 2012

Museu dedicado ao Espiritismo participa de evento nacional

O Museu Nacional do Espiritismo (Munespi), de Curitiba (PR), participa a partir do dia 16, da 10ª Semana Nacional dos Museus, com seus mais de dois mil itens catalogados.

O museu existe há quase 50 anos e boa parte do acervo é formado por objetos do médico espírita Leocádio José Correia, cujo espírito estaria se manifestando há mais de 20 anos através de um médium de um Centro espírita ligado ao Munespi.

No acervo há cerca de 100 peças raras de parafina, espécies de moldes do que seriam partes dos corpos dos espíritos. Esses moldes são produzidos no processo de materialização desses espíritos em reuniões mediúnicas nos Centros Espíritas, com o objetivo de estudos dos fenômenos de efeitos físicos.

A autenticidade dessas peças ainda não pôde ser comprovada pela Ciência. O Munespi fica no bairro Tingui e a entrada é de graça.

*Notícia extraída do site Alma Mística.

CONEMAT, a tradicional Confraternização dos Espíritas de Mato Grosso

Neste ano, ainda com uma tímida divulgação, a CONEMT será realizada em na cidade de Barra do Garças (550km de Cuiabá) entre os dia 27, 28 e 29 de julho, com as presenças de Suely Caldas Schubert e Sandra Borba.

O encontro é realizado a cada 2 anos pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT), e visa a confraternização dos trabalhadores e freqüentadores de centros espíritas de todo Estado assim como a integração com a sociedade simpatizante da doutrina espírita.

´As Mães de Chico Xavier´ faz sucesso em Portugal

Após levar milhares de pessoas às salas de cinema no Brasil, o longa-metragem "As mães de Chico Xavier" chegou até Portugal, dentro da programação do festival de cinema FESTin, que desde 2010 acontece todos os anos na capital do país, Lisboa.

O evento, cujo objetivo é fortalecer a cultura da língua portuguesa através da sétima arte, começou no último dia 9 e termina hoje. A exibição do filme brasileiro, dentro da mostra competitiva de longas-metragens, conquistou o público presente na sala Manoel de Oliveira, do cine São Jorge.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Abraços grátis

Na praça movimentada de um grande centro urbano, por onde circulam milhares de pessoas diariamente, eis que uma pessoa solitária estende um cartaz que diz: Abraços grátis.

Possivelmente já tenhamos visto alguns vídeos que circulam pela Internet, mostrando cenas muito interessantes e emocionantes envolvendo os heróis dos free hugs, dos abraços grátis. Segundo o site free hugs movement, o registro mais antigo desse tipo de manifestação coletiva aconteceu em 1986, quando o reverendo Kevin Zaborney criou em sua igreja o Dia nacional do abraço, celebrado todo ano, em vinte e um de janeiro.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FEB Editora lança seus perfis nas redes sociais


Com grandes novidades para o público, a FEB Editora lança seus perfis nas redes sociais.

Curta e fique pode dentro do conteúdo de grandes obras literárias espíritas.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Que mais Sofremos

Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.

Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.

Não é a doença. É o pavor de recebê-la.

Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.

Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.

Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.

Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.

VIDA