quarta-feira, 4 de maio de 2011

'Quando a Vida Responde', mais recente lançamento de Raul Teixeira

'Quando a Vida Responde', mais recente obra literária do divulgador espírita Raul Teixeira, lançada em março deste ano, é um repositório de material vivencial, destinado à reflexão dos amigos leitores. Tem o objetivo de conduzir cada um a uma vida melhor, sem culpas ou manias, sem messianismos piegas e tronchos, imaginando que vai salvar o mundo com palavras de ordem; conduzi-lo, sobretudo, a viver com os pés no chão da realidade intelectual e da vivência densamente ética.

A vida nos responde sempre, via estudo, trabalho e bom-senso, a respeito de células-tronco embrionárias e de embriões congelados, de casamentos homossexuais, dos problemas gritantes da Amazônia brasileira, da violência em crescimento no mundo, da atualização do Espiritismo. Dentre outros empolgantes assuntos, é o que nos trazem as páginas deste livro.

Esta obra é um convite a questionamentos e reflexões sobre valores da sociedade moderna na visão de um dos mais consagrados divulgadores da Doutrina Espírita da atualidade, Raul Teixeira.

O livro contém 172 páginas e está sendo vendido a cerca de R$ 27.

Sobre o Autor

Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ).
A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.

Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, já levou a mensagem espírita a 45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros, publicados pela Editora Fráter.

Há 37 anos Raul Teixeira visita o Paraná, trazendo sua palavra de orientação e lucidez.

*Biografia do autor Raul Teixeira retirada de sua página pessoal.